Home » Sem categoria » Em seminário rural, Miguel Coelho afirma que agricultores estão esquecidos pelo Governo do Estado

Em seminário rural, Miguel Coelho afirma que agricultores estão esquecidos pelo Governo do Estado

Convidado pela Organização da Luta na Cidade e no Campo (OLC), o prefeito Miguel Coelho participou, nesta terça (14), em Caruaru, de um seminário sobre agricultura familiar. O encontro reuniu representantes de assentamentos rurais de cerca de 30 cidades pernambucanas para debater ações que possam oferecer água, infraestrutura e habitação ao povo do campo.

A carência de investimentos do Governo do Estado para o setor rural foi um dos pontos mais questionados no evento. O prefeito de Petrolina cobrou maior atuação do poder estadual no apoio técnico e na segurança hídrica. Miguel fez duras críticas à falta de água e às condições de abandono nas estradas da zona rural de Pernambuco. “Não tem nem carro pipa. As estradas estão destruídas. Em Petrolina, a prefeitura há anos tem que fornecer esse tipo de apoio básico que o Governo do Estado não oferece, contratando carro pipa e recuperando as estradas pernambucanas”, completou Miguel.

Na avaliação do prefeito, os trabalhadores do campo estão esquecidos, sem políticas públicas concretas e permanentes. “Pernambuco está parado. É hora de acabar com a política que só chega na hora da eleição. O nosso Estado precisa de políticas públicas todos os dias, na safra e na entressafra, na seca e na cheia. Não adianta agora anunciar um monte de projetos, que só ficam no papel e o Pernambuco de verdade a gente encontrar abandonado”, criticou.

O encontro foi acompanhado também pela prefeita de Bezerros, Lucielle Laurentino, e pelo deputado estadual Antonio Coelho. O líder da oposição na Assembleia Legislativa reforçou o tom das críticas do prefeito de Petrolina, ressaltando a ausência do estado em oferecer oportunidade de acesso a áreas chaves da agricultura, como crédito, tecnologia e irrigação. “Precisamos trabalhar para modernizar a agricultura de Pernambuco”, assinalou o parlamentar, afirmando ainda que levará o tema ao senador Fernando Bezerra e a todos aqueles interessados em apostar em um novo momento para o Estado. “Vamos buscar os recursos para financiar novas iniciativas, novos projetos estruturantes nos assentamentos”, assegurou o parlamentar.


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments