Home » Sem categoria » Diogo Moraes debate ampliação da educação superior ao participa de solenidade de extensão da UFPE em Sertânia

Diogo Moraes debate ampliação da educação superior ao participa de solenidade de extensão da UFPE em Sertânia

O deputado Diogo Moraes (PSB), vice-líder do governo na Assembleia Legislativa de Pernambuco participou no último sábado (11), da solenidade de assinatura do convênio de implantação do NEMIP – Núcleo de Extensão e Cultura do Sertão do Moxotó, Vale do Ipanema e Pajeú. Uma ação da Universidade Federal de Pernambuco em parceria com a prefeitura de Sertânia.

O NEMIP tem a perspectiva da pesquisa-ação como ferramenta na execução de políticas públicas, a partir da interação entre população local, prefeitura e universidade. Representa um importante instrumento de construção coletiva do conhecimento, capaz de pensar sua ação de maneira articulada com uma estratégia de desenvolvimento territorial.

O deputado Diogo Moraes destacou o poder da expansão da universidade pública para o povo. “A vinda desse núcleo para Sertânia é uma grande ação do prefeito Ângelo Ferreira em parceria com a UFPE. Um ato que beneficia toda a região, aproximando a universidade pública da população sertaneja”, destacou Diogo Moraes.

“Com a criação do NEMIP, a Universidade Federal de Pernambuco está ampliando sua área de atuação e fazendo com que o ingresso na universidade pública seja real para todos”, contou o Reitor da UFPE, Alfredo Gomes.

O prefeito de Sertânia, Ângelo Ferreira falou da importância dessa parceria do poder público municipal com a UFPE. “Trabalhamos fortemente para a chegada desse núcleo a nossa cidade, pois acreditamos que investir em educação não é gasto, é entender que o crescimento de uma população só é capaz com conhecimento”, disse o prefeito.

O núcleo sertanejo vai contar com os seguintes programas: Laboratório de Fabricação Digital; Cursos de extensão, qualificação profissional (híbrido); Educação Continuada (PEC) para Gestores e Professores de Escolas Municipais; Pós-Graduação em Governança Municipal.

Na oportunidade, Diogo Moraes junto com o Ângelo Ferreira e o presidente da câmara de vereador Antônio Henrique Fiapo, mostrou a potencialidade hidrográfica do município e propôs a diretoria da UFPE a elaboração de um projeto de perenização do Rio Moxotó e Açude da Pedra, importantes fontes de água da cidade. A ação tem o poder de gerar mais desenvolvimento, emprego e renda para o povo de Sertânia, Custódia e Ibimirim.


Inscrever-se
Notificar de

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários