Home » Sem categoria » Detran-PE realiza blitz educativa voltada a motociclistas

Detran-PE realiza blitz educativa voltada a motociclistas

Motociclistas que passaram pelo Parque da Cidade, em Camaragibe, na manhã de hoje (23), tiveram a oportunidade de aprender mais sobre frenagem e procedimentos de segurança na condução de motos. Ação do Detran Pernambuco, dentro da programação da Semana Nacional do Trânsito (18 a 25 de setembro), realizada no formato “drive in”, contou com demonstração e explicação das posturas corretas que devem ser adotadas por motociclistas no trânsito.

Na blitz educativa, técnicos da Educação de Trânsito do Detran-PE explicaram sobre a necessidade do uso do capacete, evitar o excesso de velocidade, conduzir com atenção e respeitar as regras de trânsito. No local, também foi feita demonstração de como fazer a frenagem da moto de forma correta, com e sem garupa, trazendo mais segurança para o piloto, pedestres e ciclistas. A atividade contou com a participação da Disnove/Yamaha e da Moto Cruz, que instalaram antenas corta-pipas, oferecidas pelo Detran-PE, nas motocicletas abordadas.

De acordo com o diretor presidente do Detran-PE, Roberto Fontelles, as atividades da Semana Nacional de Trânsito incluem ações educativas, distribuição de brindes e adesivos, apoio a medidas de saúde, além de blitz preventivas e informativas definidas para a Região Metropolitana do Recife. A programação deve alcançar um público superior a 2,6 mil pessoas e reforçar o conceito “Pedestre e ciclista: ver e ser visto no trânsito”.

Desenvolvidas pela Coordenação de Educação de Trânsito, Imprensa e Publicidade Institucional, juntamente com a Diretoria de Fiscalização, a programação conta com a parceria de órgãos públicos e organizações privadas, seguindo o tema: “No trânsito, sua responsabilidade salva vidas”, adotado para o ano de 2021 pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

A Semana Nacional de Trânsito é realizada desde 1994. De acordo com o artigo 75 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), o Contran é o responsável por estabelecer o tema e cronograma das campanhas que deverão ser promovidas por todos os órgãos do Sistema Nacional de Trânsito. No artigo 326, o CTB determina que a Semana Nacional de Trânsito deve ser comemorada sempre no período de 18 a 25 de setembro.


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments