Home » Sem categoria » Controle Social é tema de oficinas com professores e alunos da rede estadual de ensino

Controle Social é tema de oficinas com professores e alunos da rede estadual de ensino

A Secretaria da Controladoria Geral do Estado (SCGE), através da Unidade de Controle Social(UCS), participou de uma série de oficinas virtuais sobre Educação Fiscal. Os encontros, que ocorreram entre os meses de junho e agosto, foram promovidos pela Gerência de Políticas Educacionais de Educação Inclusiva, Direitos Humanos e Cidadania – GEIDH, da Secretaria de Educação e Esportes – SEE e acompanhados por estudantes, professores e servidores das Gerências Regionais de Educação (GRE) de todas as regiões do Estado.

O chefe da Unidade de Controle Social, Airton Chaves, um dos participantes da iniciativa, apresentou a palestra Controle Social na Prática. “Nosso objetivo é trazer, de forma simples e com casos práticos, as principais formas de participação e fiscalização do poder público por parte dos cidadãos”, declarou.

Cada encontro reuniu entre 20 de 50 participantes, que também puderam interagir, opinando e tirando dúvidas e sobre os temas discutidos. Ao final de cada encontro, os participantes eram estimulados a avaliar o conteúdo apresentado.

Para Secretário da SCGE e Ouvidor-geral do Estado, Marconi Muzzio, a iniciativa se alinha à missão estratégica da SCGE de promover o controle social da gestão pública: “Estreitar a distância entre esses temas é tarefa permanente da Controladoria, e os estudantes da rede estadual de ensino estão entre as nossas prioridades”, pontuou.


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments