Dentro da programação da 14ª Semana do Patrimônio Cultural de Pernambuco, a Secretaria Estadual de Cultura (Secult-PE) e a Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe) lançam, nesta quinta-feira (19), um vídeo que traz depoimentos de Jota Michiles e representantes do Clube Carnavalesco Misto Elefante de Olinda e Pretinhas do Congo sobre o título de Patrimônio Vivo de Pernambuco. O registro audiovisual está disponível no canal no Youtube da Secult-PE/Fundarpe (www.youtube.com/secultpe). Clique aqui e confira.
Jota Michiles, o Elefante de Olinda e as Pretinhas do Congo foram selecionados no XV Registro do Patrimônio Vivo de Pernambuco (RPV-PE), lançado em 2020, mas por conta da pandemia anda não haviam recebido o título em mãos. A entrega aconteceu na última terça-feira (17), com a presença do presidente da Fundarpe, Marcelo Canuto.
“É motivo de muita alegria finalmente podermos entregar em mãos este título que significa um grande reconhecimento e incentivo à estes mestres, mestras e grupos da cultura popular pernambuco, responsáveis em manter vida as manifestações culturais tão presentes no Carnaval de Pernambuco”, destaca Marcelo Canuto, presidente da Fundarpe.
SEMANA – A 14ª Semana do Patrimônio Cultural de Pernambuco segue com programação até a próxima terça-feira (24), com o tema “Estações do Patrimônio: Redes, Memórias e Afetos”. Mais uma vez, por conta da pandemia, a Semana do Patrimônio Cultural de Pernambuco será totalmente realizada em plataformas digitais, por meio das redes sociais @culturape, canal no Youtube da Secult-PE/Fundarpe e no Portal Cultura.PE. Clique aqui e confira todas as atividades.