Em um contexto de crise social e desmonte das políticas públicas nacionais de assistência social, a Prefeitura de Afogados debateu com a sociedade os rumos dessa importante política pública.
A X Conferência aconteceu nesta quinta (19), no auditório da Secretaria Municipal de Assistência Social, reunindo 52 pessoas presencialmente e 352, através do canal da Prefeitura no YouTube.
A abertura foi coordenada pela Secretária de assistência, Madalena Leite, e contou ainda com as presenças do vice-prefeito, Daniel Valadares, vereador Raimundo Lima, trabalhadores da assistência e representantes da sociedade civil. O tema abordado – Assistência social: direito do povo e dever do Estado, com o financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir a proteção social – foi apresentado pela mediadora do debate, a especialista em planejamento de políticas públicas, Shirley Pacheco.
“Ao longo das cinco pré-conferencias, culminando com a conferência em si, o debate foi bastante enriquecedor, seja pela qualidade das intervenções, seja pela boa participação da sociedade,” destacou a Secretária Madalena Leite.
Ao final, foram escolhidos os delegados e delegadas que representarão Afogados da Ingazeira na conferência estadual de assistência social, que deverá ser realizada em outubro próximo.