De olho na retomada do setor turístico, a Secretaria de Turismo de Pernambuco, por meio da Empetur, firmou uma parceria com a BWT Operadora de Curitiba (PR). Trata-se de uma divulgação das potencialidades pernambucanas para os viajantes do Sul do Brasil e que procuram a fuga das temperaturas mais frias.
A parceria deu largada no sábado, 31 de julho, e dará continuidade às ações entre os fins de semana, nos dias 7, 8, 14 e 15 de agosto. A programação continuará focando em conjunto de ações de ativação em Curitiba, na Estação Ferroviária e sede da BWT Operadora, oferecendo ampla experiência de como “pernambucar”. Alguns dos principais destinos do Estado estarão expostos e à disposição para o público que frequenta a estação ferroviária da Serra Verde Express – empresa pertencente ao mesmo grupo da BWT.
“Pernambuco tem colecionado bons números na retomada das atividades turísticas no país. Nos últimos meses, a recuperação se deu com expressivos dados referentes à movimentação de passageiros. Além disso, a malha aérea do estado tem 34 linhas domésticas operando neste mês de julho, sendo 33 delas nacionais e uma internacional. Esta ação com a BWT é crucial para apresentar as potencialidades dos atrativos e o Passaporte Pernambuco, novo produto na promoção do turismo”, salienta o secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Rodrigo Novaes.
Cinco vagões estão adesivados com imagens com a temática de Sol e Mar, com destaque aos destinos indutores (Recife, Olinda, Porto de Galinhas e Fernando de Noronha) e outros municípios do interior do Estado. Além disso, na estação paranaense, o público poderá fazer fotos num pórtico temático. Uma unidade do Pernambulando, novo formato de centro de atendimento ao turista móvel, também está disponível para atendimento na estação, onde há distribuição do Passaporte Pernambuco e folheteria promocional.
O gerente geral da BWT Operadora, Gabriel Cordeiro, afirma que a ideia é despertar o interesse no turista que fará o passeio de trem no frio do inverno curitibano para o destino ensolarado da Região Nordeste. “Essa parceria vem para reforçar algo que já estamos percebendo. A procura por viagem para os locais mais conhecidos de Pernambuco só cresce. O estado foi um dos mais procurados por viajantes pelas agências e agentes de viagens parceiros em 2021. Com as ações, a ideia é explorar ainda mais o potencial turístico da região”, comenta.
Nos dias três e cinco de agosto, a partir das 10h, a equipe de marketing da Empetur promove treinamento on-line para agentes e agências de turismo ligadas à BWT. O foco da capacitação é apresentar o destino, por meio do projeto “Bora Pernambucar” e, com isso, promover a venda de pacotes de viagens para Pernambuco.