Ao longo destes últimos dias, diversas reuniões foram realizadas pela equipe do Instituto de Terras e Reforma Agrária de Pernambuco (Iterpe) em Santa Maria da Boa Vista, em prol de articulações que viabilizem melhorias nas Unidades Produtivas do município. Entre as reuniões realizadas, a equipe dialogou, junto aos representantes do município, sobre a importância de ações conjuntas que contribuam para o desenvolvimento agrário e econômico da região, a partir das Unidades Produtivas do Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF).
A reunião contou com a participação do prefeito do município, George Duarte; do secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Valmir Guimarães; e do consultor de convênios e recursos hídricos, Adriano Teixeira. Assim como, representando o Iterpe e o presidente do órgão, Henrique Queiroz, estiveram presentes os técnicos, Cristiany Loureiro e George Gila.
Nessa primeira fase das visitas às Unidades Produtivas de Santa Maria da Boa Vista, o Iterpe realizou vistoria social e da produção agrícola, com o intuito de viabilizar o processo de individualização dos imóveis rurais adquiridos por meio do Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF), dentre elas a Fazenda Bom Jesus, Nova Esperança e Saco da Cruz.