O secretário de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude de Pernambuco, Sileno Guedes, participou, nesta sexta-feira (23), de uma reunião de monitoramento com a direção e com técnicos da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase), órgão vinculado à pasta da qual ele é titular. O objetivo foi acelerar o andamento de demandas administrativas que têm impacto direto na rotina das unidades de atendimento a adolescentes e jovens em processo de reinserção social após a prática de atos infracionais.
“A pandemia dificultou muitas coisas, entre elas, o cumprimento de alguns prazos, mas a gente trata com a vida de outras pessoas. Cada dia em que algo fica travado gera um impacto no trabalho que é desenvolvido. É o nosso compromisso, enquanto gestão, dar as respostas que precisam ser dadas para o funcionamento adequado das unidades. Temos feito um monitoramento semanal em áreas estruturais e estamos aqui nesse espírito, de trazer energia para ajudar a dar essas respostas”, afirmou o secretário.
Na ocasião, o gestor e a presidente da Funase, Nadja Alencar, deram boas-vindas à nova superintendente-geral de Gestão de Administração e Finanças da instituição, Aurora Pontes, que chega com a missão de concretizar projetos como os de reforma das unidades de Garanhuns e de Jaboatão dos Guararapes e de reforço estrutural no Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) Vitória de Santo Antão. A superintendente Angela Weber, que estava à frente dessa área desde 2019, segue na Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude, agora como gerente administrativa e financeira do Fundo de Assistência Social.