Home » Sem categoria » Prefeitura do Recife prorroga inscrições para o Recife Bom de Bola 2021

Prefeitura do Recife prorroga inscrições para o Recife Bom de Bola 2021

O prefeito João Campos anunciou nesta quinta-feira (29) a prorrogação das inscrições para o maior campeonato de campo de várzea do mundo, o Recife Bom de Bola. Os interessados poderão se inscrever para a competição, que inicia em setembro, até o fim do mês de agosto, através do site www.recifebomdebola.com.br.

“A gente está aqui no Geraldão e veio fazer um anúncio importante. O Recife Bom de Bola, que já é o maior campeonato de campo de várzea do mundo, agora vai ficar ainda maior. Já temos mais de 300 equipes interessadas em participar e agora vamos ampliar, com a prorrogação das inscrições até o fim de agosto”, informou João Campos.

A competição será realizada em cerca de 70 campos de várzea espalhados no Recife, com realização da Secretaria de Esportes da Prefeitura do Recife e estimativa de participação 9 mil atletas.

Os jogos acontecem nas categorias Sub-15, Sub-17, Aberto (Feminino, a partir 14 anos, e Masculino, a partir de 16 anos) e Veterano (idade mínima 40 anos, exceto para goleiros, que podem ter idade mínima de 30 anos). A premiação total é de R$ 17 mil.

“A gente está trazendo o Recife Bom de Bola para democratizar o campeonato de várzea. A gente vai ter categoria para as mulheres e para todo mundo que quiser se inscrever”, destacou o secretário de Esportes do Recife, Rodrigo Coutinho.

Os representantes das equipes podem entrar em contato com a organização do torneio pelo telefone 3355-9225 e pelo e-mail contato@recifebomdebola.com.br para mais informações.

CAPACITAÇÃO – Já está em andamento um curso voltado para a capacitação de árbitros. Cerca de 80 pessoas começaram a ser qualificadas para atuar como árbitros e delegados no Recife Bom de Bola. A atividade é realizada pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Esportes, em parceria com o Sindicato dos Árbitros de Pernambuco.

O curso vai até 28 de agosto e une aulas teóricas e práticas, com encontros presenciais todos os sábados, no Geraldão, em dois turnos, de 8h às 11h, e de 13h às 16h, com média de 0 pessoas por turma. O foco do curso é o estudo e aplicação das regras de futebol de campo. Além das aulas presenciais, haverá também debates, palestras, trabalhos em grupo e aulas práticas em campo.


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments