Nesta sexta (23), o diretor Regional de Interior da Compesa, Mário Heitor Filho, vistoriou as obras de melhorias da Estação de Tratamento de Água de Paudalho. O gestor foi conferir de perto o andamento das intervenções que dará melhor capacidade de tratamento à unidade, especialmente devido ao desafio que estava sendo tratar a água captada do manancial Cursaí/Orá que ficou muito turva após as últimas chuvas ocorridas na região. O diretor esteve no local acompanhado da gerente de Unidade de Negócios da Compesa, Cleice Brito, além dos gerentes de Produção e Manutenção do Interior, George Ramos e Augusto Dantas, respectivamente.
A obra, executada em menos de 30 dias, está em fase final e a perspectiva é que o abastecimento dos municípios de Paudalho, Carpina, Chã de Alegria e Tracunhaém sofram alterações, passando a receber mais água torneiras.
“A expectativa com as obras é de regularizar a operação dos sistemas integrados e reavaliar os calendários atualmente praticados nessas cidades, pois conseguiremos, através da modernização dos equipamentos, melhorar a qualidade de água o que poderá reduzir o intervalo entre os abastecimentos ”, explica o diretor.