Home » Sem categoria » Lula e Paulo Câmara debateram eleições 2022 em conferência virtual com cúpula do PT e PSB

Lula e Paulo Câmara debateram eleições 2022 em conferência virtual com cúpula do PT e PSB

Quem diria que depois de uma eleição tão polarizada no Recife, em 2020, o PT e o PSB voltariam a se aproximar? Com possíveis reflexos para o cenário nacional?

Pois bem.

Os dois partidos estão se reaproximando.

Sem alarde, nesta terça-feira, o ex-presidente Lula e o governador Paulo Câmara mantiveram uma vídeo-conferência, por mais de duas horas, tendo como coadjuvantes caciques dos dois partidos nacionais.

Pelo lado do PT, estavam a presidente do PT, Gleisi Hofmann, Guimarães, Paulo Teixeira e Luiz Dulcci.

Pelo lado dos PSB, além de Paulo Câmara, o presidente do partido, Carlos Siqueira, o ex-governador de São Paulo Marcio França e o atual governador do ES, Renato Casagrande.

No encontro virtual, Lula disse que “na campanha de 22 a prioridade é tirar Bolsonaro” do poder e defendeu a “reaglutinação das forças de esquerda”. Com o gesto, o ex-presidente sinalizou o caminho de volta para uma aliança com o PSB. O diálogo com Lula estava interrompido.

A direção nacional do PT que promoveu o gesto de aproximação, convocando a reunião de caciques partidários, mesmo depois da eleição conflagrada no Recife, entre os primos João Campos(PSB) e Marília Arraes(PT).

“As eleições no Recife foram duras? Foram. Teve gente melindrada? Tem, mas a cúpula do PT está mostrando que não te melindre. O caminho de volta (para alianças) está aberto”, afirma uma fonte.


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments