Home » Sem categoria » Psicologia em foco

Psicologia em foco

Você quer calma e qualidade de vida?
Estamos em um período de muita agitação. São cobranças pessoais e no trabalho, prazos e uma série de hábitos que acabam gerando estresse, ansiedade, angústia etc.

Por esse motivo é tão importante separar alguns minutos do dia para se reconectar, para olhar para dentro de si e observar os desafios de forma mais leve.

A relação entre saúde mental e meditação é recomendada pela Organização Mundial de Saúde, visto que a ciência já comprovou a sua eficácia. Especialmente um tipo de meditação chamado mindfulness ou consciência plena, que favorece para que você fique mais concentrado, focado, auxilia no autoconhecimento, melhora os quadros de ansiedade e o estresse e traz a sensação de calma e paz.

Se você nunca meditou é possível iniciar com 5 minutos diários e depois aumentar gradativamente. Além disso, para meditar é importante ficar com a coluna ereta e você pode utilizar alguns vídeos ou apps que te ajudam inicialmente na condução.

Deixo aqui a dica de dois apps que utilizo diariamente o Vivo Meditação e o Meditopia. Esses dois apps tem sua plataforma gratuita e caso você deseje ter acesso à mais conteúdos do apps ele também oferece um pacote pago.

Tenta experimentar e se ainda tiver dúvidas no app Vivo meditação você encontra uma série de vídeos gratuitos explicando o que você precisa fazer para meditar.

Essa foi a dica de hoje, espero que goste.

Janaína Maria G. Fonsêca Tolêdo. Psicologa Clínica, Mestra em Hebiatria (Adolescência), Terapeuta em EMDR e Especialista em Saúde Mental. Instagram: @jana.psi – Contato: (81) 9 9643-2926


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments