Por esse motivo é tão importante separar alguns minutos do dia para se reconectar, para olhar para dentro de si e observar os desafios de forma mais leve.
A relação entre saúde mental e meditação é recomendada pela Organização Mundial de Saúde, visto que a ciência já comprovou a sua eficácia. Especialmente um tipo de meditação chamado mindfulness ou consciência plena, que favorece para que você fique mais concentrado, focado, auxilia no autoconhecimento, melhora os quadros de ansiedade e o estresse e traz a sensação de calma e paz.
Se você nunca meditou é possível iniciar com 5 minutos diários e depois aumentar gradativamente. Além disso, para meditar é importante ficar com a coluna ereta e você pode utilizar alguns vídeos ou apps que te ajudam inicialmente na condução.
Deixo aqui a dica de dois apps que utilizo diariamente o Vivo Meditação e o Meditopia. Esses dois apps tem sua plataforma gratuita e caso você deseje ter acesso à mais conteúdos do apps ele também oferece um pacote pago.
Tenta experimentar e se ainda tiver dúvidas no app Vivo meditação você encontra uma série de vídeos gratuitos explicando o que você precisa fazer para meditar.
Essa foi a dica de hoje, espero que goste.
Janaína Maria G. Fonsêca Tolêdo. Psicologa Clínica, Mestra em Hebiatria (Adolescência), Terapeuta em EMDR e Especialista em Saúde Mental. Instagram: @jana.psi – Contato: (81) 9 9643-2926