Home » Sem categoria » Prefeitura de Afogados inaugurou Ponto de Apoio na comunidade do Santo Antônio II

Prefeitura de Afogados inaugurou Ponto de Apoio na comunidade do Santo Antônio II

A Prefeitura de Afogados inaugurou, na manhã deste domingo (25), mais um ponto de apoio da saúde na zona rural do município, dessa vez, na comunidade do Santo Antônio ll.

Com recursos próprios, a Prefeitura investiu mais de 77 mil Reais na construção da unidade, que conta com consultório médico, consultório odontológico, sala de curativos e de aplicação de vacina, banheiro, sala de enfermagem e recepção para triagem dos pacientes. “Esta é uma política exitosa, de descentralização do acesso à saúde, levando o atendimento para mais perto dos moradores da nossa zona rural,” avaliou o Secretário de Saúde, Artur Amorim, destacando que além da consulta médica, os moradores também passarão a contar com atendimento odontológico e exames citopatológicos, puericultura e acompanhamento de pré-natal.

“Antes era muito ruim, qualquer dorzinha de dente, a gente tinha que se deslocar para a cidade. Agora não, o atendimento está aqui, pertinho das nossas casas,” disse João Mascena, ex-diretor do Sindicato de Trabalhadores Rurais e uma das lideranças da comunidade. A unidade homenageia uma das moradoras da comunidade, já falecida, a senhora Maria José do Nascimento Silva. A filha dela, Adriana do Nascimento, que também é diretora de mulheres da FETAPE, destacou a trajetória da mãe e agradeceu a homenagem prestada com o nome da unidade de saúde. O terreno em que o equipamento foi construído, foi doado pelo Sr. Manoel Odon, pai de Adriana.

“Quero agradecer ao Manoel pela doação do terreno para que nós pudéssemos construir esse belíssimo equipamento, que a gente chama, tecnicamente, de ponto de apoio, mas que na verdade é uma unidade de saúde, completa, para atender na atenção básica. Fico muito feliz em poder, como gestor, deixar mais esse legado para a comunidade do Santo Antônio ll,” afirmou o Prefeito José Patriota, destacando outros benefícios trazidos para a comunidade, como o calçamento e a água da adutora do pajeú, água na torneira para mais de oitenta famílias, em parceria com o Governo do Estado.


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments