Home » Sem categoria » Psicologia em foco

Psicologia em foco

Você sabe o que é síndrome do pânico?

Muitos de vocês vem me perguntar nas redes sociais o que é Crise de Pânico. Quando seu coração acelera, você sente um aperto no peito, tem a sensação de que algo muito ruim vai acontecer, sente enjoo, respiração ofegante, náuseas, entre outros sintomas.

A crise de Pânico é um pico de ansiedade muito forte que para algumas pessoas pode se confundir com problemas cardiológicos. Por isso, muitas vezes quem tem a crise refere ter ido até a emergência acreditando que estava infartando. Seu coração dispara, as mãos ficam geladas e você começa a passar mal acreditando fortemente que algo muito ruim vai ocorrer.

O ataque de pânico é repentino e intenso e tem causas multifatoriais (genéticas, fisiológicas, situações traumáticas, etc). Quando a pessoa vem sentindo com uma frequência maior podemos afirmar que estamos diante de um quaro de Síndrome do Pânico ou Transtorno de Pânico.

O tratamento para esse adoecimento é baseado em acompanhamento psicológico e/ou psiquiátrico, necessitando avaliar caso a caso para realizar orientações necessárias.

Janaina M. G. Fonsêca. Psicóloga Clínica – CRP 02/ 16532. Especialista em Saúde
Mental. Mestra em Hebiatria. Terapeuta EMDR.


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments