Os vereadores da cidade da Ingazeira-PE, Aécio Morais Bezerra, Djalma da Silva Veras Filho, Jose Dorneles de Vasconcelos Alencar, Admilson Veras da Silva e Argemiro de Morais Silva, enviaram ao blog, uma Nota de Esclarecimento, sobre a última sessão extraordinária, da qual foi a pauta o repasse do duodécimo da Câmara para o Governo Municipal.
Leia na íntegra a Nota de Esclarecimento
No dia 08/05/2020, os Vereadores de Ingazeira aprovaram o projeto que devolve os recursos que sobraram da Câmara para a Prefeitura de Ingazeira. Na ocasião, os Vereadores , AÉCIO, DJALMINHA, DORNELES, ADMILSON e ARGEMIRO, sugeriram que a verba fosse destinada ao combate contra o novo coronavírus , devendo ser aplicada em ações que abrangem diretamente a Saúde, Educação, Assistência Social e outras Secretárias do Município, considerando o alto grau de letalidade da covid-19. Foi pensando nisso que os Vereadores foram favoráveis ao projeto, que também se repete em diversas cidades do Pajeú.
Entretanto, pessoas agindo de má-fé e de forma eleitoreira, veicularam falsas notícias (FAKE NEWS) no sentido de que os referidos Vereadores teriam se recusado a destinar a verba para projeto da educação, o que não é verdade.
Por conseguinte, traídos pela notícia distorcida que foi divulgada, alguns blogs reproduziram a matéria de modo a entender que os Vereadores foram contra suposto projeto da Educação, confundindo a população de Ingazeira.
Os Vereadores repudiam a conduta de quem encaminhou/publicou as informações de forma distorcida da realidade e vão pedir a apuração rigorosa dos fatos e a punição dos responsáveis pela divulgação de falsas notícias.