Home » Sem categoria » Psicologia em foco

Psicologia em foco

4 dicas para você construir sua rotina e diminuir sua ansiedade

Estabelecer uma rotina nos ajuda a acordar com uma mente mais tranquila e menos estressada. Quando estruturamos as atividades do nosso dia previamente organizamos não só nossa produtividade, mas também o nosso emocional.

As pessoas que possuem quadros de ansiedade desregulada sofrem com situações de improviso e a rotina auxilia para a diminuição da ansiedade já que ela nos traz a sensação de segurança frente aos imprevistos.

Quando você tem uma rotina bem definida para suas atividades a possibilidade de você ter momentos de descanso e investimento em si mesmo pode aumentar.

Hoje eu vou te dar 4 dicas para você organizar sua rotina:

1- Estruture o seu dia previamente (você pode utilizar o google agenda, por exemplo. Ou ainda o arquivo que eu fiz e está disponível no meu instagram – @jana.psi– na pasta de download);

2- Coloque todas as atividades do dia na sua agenda, quanto mais detalhes melhor. Construa metas menores e que você consiga alcançar naquele dia;

3- Priorize as atividades mais importantes e só depois realize as atividades não tão urgentes;

4- Lembre de inserir na sua rotina os momentos de descanso, pois você também precisa relaxar e desconectar em alguns momentos.

Construa sua rotina e a cada atividade realizada coloque um “OK” ao lado, isso pode trazer uma sensação muito agradável para você.

Janaína Maria G. Fonsêca Tolêdo. Psicologa Clínica, Mestra em Hebiatria (Adolescência), Terapeuta em EMDR e Especialista em Saúde Mental. Instagram: @jana.psi – Contato: (81) 9 9643-2926


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments