O ex prefeito Deva Pessoa (PSD)e o engenheiro civil Moíses Bante (PDT), deram o ponta pé inicial para o pleito eleitoral na cidade de Tuparetama-PE.
Jovem, bem relacionado e conceituado, o candidato a vice-prefeito na Chapa das Oposições em Tuparetama, Eng˚. Moisés, filiado recentemente ao PDT vem acrescentar sangue novo na política local, fato de nunca ter exercido qualquer cargo eletivo.
Outros nomes foram ventilados, como do ex vice-prefeito de Deva, Ivaí Cavalcante (candidato a Vereador), o ex vereador e ferrenho adversário do atual gestor Joel Gomes(candidato a Vereador), o(s) Vereador(es) Plécio , Priscila Filó, DAnilo Augusto e Orlando da Cacimbinha, este último colocou seu nome a disposição do grupo como vice, os demais serão candidatos a vereadores, que vão ao combate contra o atual prefeito juntos com outros pleiteantes ao cargo de vereador.
Segundo informações publicada na imprensa da região, o candidato a vice na chada do prefeito de Tuparetama, será o atual vereador Diógenes Patriota, que desbancou o atual vice prefeito Tanta. Segundo a fonte, o atual vice-prefeito, afirmava que “poderia escrever numa pedra que ele seria o vice prefeito” no pleito de 2020 na chapa do atual gestor e candidato a reeleição.