Este blogueiro recebeu de algumas pessoas residentes na Rua Barão de Lucena, que residem às margens do Rio Pajeú em Afogados da Ingazeira, este apelo (alerta) às autoridades locais, quanto à situação atual do Rio Pajeú, devido ao risco que o mesmo pode provocar à boa parte da população, em especial aos que vivem às proximidades de suas margens.
De acordo com as imagens postadas, podemos observar que o assoreamento e aterramento de grande parte do rio, o qual pode acarretar em grandes problemas, caso haja novas enchentes e sangramentos futuros na barragem de Brotas.Sendo assim, faz-se necessária uma alerta às autoridades competentes, para que seja realizada uma limpeza no referido rio, enquanto o mesmo encontra-se em seu nível baixo, de forma a garantir um escoamento livre das águas em suas margens evitando, dessa forma, futuros problemas à cidade.
O objetivo maior é promover a segurança e melhores condições de vida e saúde a toda a população, uma vez que não se trata apenas de risco físico, mas de uma questão de saúde pública.
“Mesmo diante da crise que estamos passando em virtude do coronavírus, o prefeito José Patriota, deveria se sensibilizar, e realizar um serviço de limpeza, principalmente no leito às margens da ponte que liga ao Bairro São Francisco. Máquinas o Governo Municipal tem, falta somente uma questão de querer”, finalizou um morador da Barão de Lucena.