Home » Coluna do Finfa » Coluna do Finfa

Coluna do Finfa

Tentando solucionar falta d’água – O prefeito da cidade de Quixaba-PE, Tião Gaudêncio, teve uma reunião na sede da Compesa em Afogados da Ingazeira, na pauta, a falta de água no seu município. Em conversa com este blogueiro, o prefeito, afirmou, que o Gerente Regional da Compesa, Gileno Gomes, afirmou que os engenheiro da empresa, já fizeram um estudo sobre a normalização do abastecimento e concluíram que tem que fazer uma elevatória na Rede da Adutora entre Carna iba e Quixaba. “Me comprometi ajudar nesta ação, para tentar acabar com esse sofrimento da população de Quixaba, com a falta de água, agora mesmo tem lugares que estão há mais de 20 dias sem água, espero depois de tantas denuncias, e com o nosso total apoio, agora se resolva”,disse o prefeito Tião Gaudêncio.

Comemorando e agradecendo – A prefeita de Calumbi-PE, Sandra Magalhães, postou na sua rede social, sua gratidão ao profissionais da saúde municipal, em especial a todos os agentes comunitários, vacinadoras, enfermeiras e técnicas de enfermagem. “Vocês são uma equipe nota 1000, sem vocês não conseguiríamos alcançar todas as metas e cumprir todos os deveres para com o povo de Calumbi, principalmente os idosos. Os resultados foram mostrado pela XI Gerência Regional de Saúde”, escreveu a prefeita.

Executou – Nesta segunda-feira (13) a Prefeitura de São Caetano, autorizou a equipe de Iluminação Pública, através da Secretaria de Obras e Real Energy, realizarem, reparos por diversas ruas da cidade. Segundo o vice-prefeito CAio Braga, os serviços foram executados nas seguintes localidades: Rua Caetana Pontes, Travessa Joventina Soares, Rua Abel Justino de Macedo, Rua Antônio Manoel da Silva, Rua Salustiano F. de Lima, Rua José Pereira de Melo, Rua José C. dos Santos,  Praça da Vila – Bairro Cabugá,  Loteamento Carlos Bezerra,  Rua do Campo – Hospital Municipal – Rua José B. Sobrinho – Alto da Banana.

Disse“Temos seguido uma curva mais atenuada do que poderia ser e mais íngreme do que poderia ser. Se estivéssemos com isolamento social na casa dos 70%, a curva poderia estar menor. Mas se não estivéssemos fazendo nada, poderia estar mais íngreme. A gente tem flutuado na casa de 50% de isolamento. Se nos esforçarmos mais, os número daqui a 30 dias poderão ser melhores do que se nós relaxarmos no isolamento”.(Secretário Estadual de Saúde de Pernambuco, André Longo)

Criou aplicativo – O Governo Municipal de Itapetim-PE, mesmo diante da pandemia do COVID-19, através da Secretaria Municipal de Educação, continua trabalhando. Pensando em não prejudicar ainda mais os alunos pela falta de aulas presenciais, foi criado um aplicativo para os professores desenvolverem atividades complementares, através de vídeos, sugestão de livros e jogos. As atividades estão disponíveis no link http://app.vc/educa_itapetim.  Além do aplicativo, o Município conta também com uma plataforma digital disponibilizada pelo Governo de Pernambuco, que permite orientações educacionais, sugestões de livros, filmes e materiais pedagógicos, através do site da Prefeitura http://itapetim.pe.gov.br/“Quero parabenizar a nossa secretária Luciana Paulino em nome de toda a equipe da Seduc, pela dedicação e comprometimento com todo os professores e alunos da Rede Municipal”, disse o prefeito Adelmo Moura.

Aprovou – A Câmara dos Deputados aprovou nesta segunda-feira (13) um projeto que recompõe durante seis meses as perdas de estados e municípios com a arrecadação do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS, estadual) e com o Imposto Sobre Serviços (ISS, municipal). O objetivo da proposta é reduzir os efeitos na economia da crise do novo coronavírus. O texto segue para o Senado. Pela proposta, Estados serão compensados pela queda no Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), que é responsável por parte considerável da arrecadação estadual.

Perguntar não ofende – Procede a informação que a agência dos Correios em Afogados da Ingazeira, não está atendendo todas as pessoas que se encontram na fila quando vai se aproximando das 16 horas?


Inscrever-se
Notificar de

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários