Home » Sem categoria » Aluna de Petrolina consegue vaga na USP através de participação em olimpíadas Nacionais

Aluna de Petrolina consegue vaga na USP através de participação em olimpíadas Nacionais

Ela tinha 15 anos quando ganhou uma medalha de bronze na Olimpíada Nacional de Astronomia. No ano seguinte, repetiu o feito, só que obtendo desta feita uma medalha de ouro. Agora em 2019, a aluna do Plenus Colégio e Curso, Cecília Gnadlinger, trouxe para o Vale do São Francisco duas honrarias e uma conquista inédita: a medalha de ouro na Olimpíada Brasileira de Astronomia, a medalha de prata na Olimpíada Nacional de Ciências e uma vaga para cursar Geofísica na USP – Universidade de São Paulo.

A vaga que a USP está disponibilizando aos estudantes classificados em olímpiadas acadêmicas nacionais e internacionais é uma determinação da universidade que passou a vigorar esse ano. A maioria das vagas está vinculada a cursos de ciências exatas e engenharias, mas também há opções em cursos na área de humanas, como Gestão de Políticas Públicas e Design, e biológicas, como Farmácia, Ciências Biológicas e Ciências Biomédicas.

Para Cecília Gnadlinger, que também fez vestibular esse ano visando o curso de Engenharia Elétrica, as medalhas representam o resultado de todo um trabalho que começa com a dedicação média diária de quatro horas de estudos. Além disso, a medalhista participa de grupos de aprofundamento nas matérias com amigas e acredita que somente com foco e determinação as pessoas conseguem atingir seus objetivos. Mas, quem pensa que a vida de Cecília é só de cabeça nos livros está enganado. Estudante de balé e apreciadora de uma voltinha no shopping ou uma sessão de cinema, ela ainda encontra tempo para se exercitar jogando vôlei.

De acordo com a diretora pedagógica do Plenus, Sílvia Santos, a aluna, além de representar um orgulho para a escola é um exemplo para todo alunado da região. “Procuramos identificar talentos e incentivar o ingresso dos nossos alunos em Olimpíadas e eventos outros de aprofundamento cultural e intelectual. Como resposta, colhemos resultados satisfatórios como esse de Cecília e dos inúmeros alunos nossos que todos os anos ingressam em diversas universidades do país”, concluiu.


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments