A vitória do Náutico não passou despercebida pelo deputado federal Gonzaga Patriota (PSB) que fez questão de usar a Tribuna da Casa para parabenizar o time pela volta à série B. O parlamentar ainda destacou o aniversário do município de Exu.
“São dois pronunciamentos, o aniversário de Exu. Exu de Gonzagão, 112 anos. Exu a divisa lá com o nosso querido Ceará. E o outro, sobre o Náutico que volta para série B. Domingo um jogão lá em Recife, estive por lá, vibrando e torcendo. E me lembrando de que entre os anos 63 a 68 só o Náutico que ganhava e ficou por aí uns tempinhos nada bom. Mas agora, peço divulgação desse pronunciamento porque conta a história toda do Náutico”, comentou.
O Clube Náutico Capibaribe de Recife viveu um dos momentos mais emocionantes de sua história recente na tarde do último domingo (08). Após empatar por 0 a 0 no Pará, o Timbu recebeu o Paysandu/PA nos Aflitos pelo duelo de volta das quartas de final da Série C e viu o adversário fazer 2 a 0, mas buscou o empate com um gol aos 53 minutos do segundo tempo e levou a decisão para a marca da cal, onde o goleiro Jefferson pegou a única cobrança, garantiu o 5 a 3 e decretou o acesso da equipe à segunda divisão, para alegria dos alvirrubros, que, enlouquecidos, invadiram o gramado para comemorar. Líder do Grupo A na fase inicial, o Náutico supera o pesadelo vivido diante do Bragantino na última temporada, quando perdeu a classificação em casa, na Arena Pernambuco, e volta à Série B após dois anos com uma jornada inesquecível.