Home » Sem categoria » Saúde em evidencia

Saúde em evidencia

Você sabe quando a dor no peito pode ser infarto?
No consultório médico o sintoma de dor no peito é sem dúvida um dos mais comuns. O fato de o Infarto Agudo do Miocárdio, popularmente chamado de ataque cardíaco, ser uma doença muito grave e relativamente frequente, deixa alerta qualquer pessoa que apresenta qualquer dor no peito.
Obviamente que nem tudo que sentimos na região do tórax é grave. A principal causa de dor torácica ainda são as dores musculares e das articulações dos membros superiores. São aquelas dores constantes, que pioram quando você respira profundamente, que você consegue localizar precisamente o local da dor e que doem mas quando você mobiliza os braços ou o peito.
E quando se preocupar? Bem, qualquer dor de início súbito, já de forte intensidade,tirando o fôlego da pessoa são sinais que deve ter avaliação médica urgente! Se a dor “correr” para a região do pescoço e do braço esquerdo e vier junto com uma sensação de vômito ou se realmente vomitar você deve ir rapidamente a um pronto socorro, você pode estar infartando.
Isso é uma regra? NÃO! O Infarto pode se apresentar até sem dor ou parecido com um quadro de gastrite. Existe uma variedade enorme de sintomas que podem sugerir infarto, mas esses que citei aqui são os clássicos.
Então quando devo procurar a urgência mesmo sem sentir esses sintomas de dor forte? A resposta é simples, sempre que se sentir incomodado. Sempre que tiver algum desconforto que esteja lhe angustiando procure seu cardiologista, afinal é melhor ser avaliado e no final não ter nada do que guardar algo grave em casa.
Dr. Antonio Melo é médico cardiologista formado pela UFCG, com residência médica nas áreas de Clínica Médica, Cardiologia e Ecocardiografia pelo PROCAPE. Reside em Serra Talhada e atende no Centro Médico Villa Saúde.
Instagram – @dr.antoniomelo Canal no YouTube – Dr Antonio Melo Cardiologista Site – www.drantoniomelo.com.br

Inscrever-se
Notificar de

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários