O papel do vereador foi tema de debate ontem (29), na Rádio Cidade FM reunindo o vereador Marcos Crente, o ex-vereador Edmundo Barros e o Presidente do PSB Pipi da Verdura que está decidido a disputar o mandato em 2020.
Marcos com três mandatos tem em mente a decisão de não ir as urnas em 2020. Considerando que a missão está cumprida, pois no período foi Presidente da Câmara, com gestão controlada que resultou no repasse de R$ 100 mil, para o executivo adquirir Ônibus para o TFD. “Tenho meu comércio, minhas obrigações. Está difícil conciliar. Por isso a decisão, disse Marcos”. Com 5 mandatos, Edmundo se apresenta motivado para retornar a Casa Eduardo Domingos de Lima. “No governo ou na oposição, sempre mantive a mesma conduta. A função é de responsabilidade e os interesses da população devem ser respeitados sempre, disse Edmundo que completou apresentando ideias para um futuro mandato”. Com o proposito de alcançar o seu 1º mandato, Pipi da Verdura ressaltou sua história de vencedor como homem que veio do campo. Com filhos formados e uma história política mesmo sem mandato. Entendendo que a hora chegou, se disse contente com o vereador que confiou o voto, mas cobrado por vários amigos entende que chegou a hora de defender os interesses da população e a hora é agora, concluiu.
Sobre a eleição majoritária o vereador Marcos Crente e o ex-vereador Edmundo Barros citaram o surgimento de um grupo de apoio ao nome da Presidente Nely Sampaio, para disputar a sucessão do Prefeito Sebastião Dias. Por seu lado Pipi da Verdura preferiu não tratar da eleição para prefeito.(Por Anchieta Santos)