Home » Sem categoria » Coluna do Finfa

Coluna do Finfa

Entregou – O prefeito de Flores-PE, Marconi Santana, na quarta-feira (08), entregou o terceiro ônibus escolar, este ano, para a Secretaria Municipal de Educação.

Cuidando da iluminação – A Prefeitura Municipal de Custódia, continua realizando, através da Secretaria da Diretoria de Iluminação Pública, mais uma etapa de reposição de lâmpadas e ajustes na iluminação pública por várias ruas do município.“A manutenção da iluminação, garante mais segurança. Ter ruas iluminadas é um direito de todo cidadão. Sabemos que isso também contribui para a melhoria da segurança e o bom deslocamento dos custodieneses, por isso estamos trabalhando para garantir a manutenção da nossa iluminação por toda a cidade”, disse o prefeito Emmanuel Fernandes (Manuca).

Sondado para ser candidato – Quem vem sendo sondado por mais de um partido em Afogados da Ingazeira, para sair candidato a vereador, é Miguel Góes-foto (filho de Tadeu de Miguelito), Supervisor Comercial da Energisa( distribuidora de Energia da Paraíba), Agente Penitenciário e empresário na nossa cidade, vindo da militância, como articulador em campanhas políticas anteriores sendo coordenador de área rural e de Bairros, mas afastado há muito tempo, está resistente a ideia de abrir mão da carreira profissional para concorrer a qualquer cargo. Miguel vem de uma família tradicional na política em Afogados, teve seu avô prefeito o Sr. Miguelito e tio vice- prefeito e vereador Erickson Torres, esposo de Graças Góes, tem formação em história e na área de gestão de empresas, dedica-se ainda a ações filantrópicas em nossa cidade através da maçonaria e igreja católica, com certeza seria um bom quadro para oxigenação da política de nossa cidade.

Visitando – O prefeito de Itapetim, Adelmo Moura, esteve acompanhado da Secretária de Saúde, Jussara Araújo, visitando as Unidades Básicas de Saúde, Maria Limeira Leite e Amelânia Rocha, para avisar que foi realizada reposição de vários medicamentos em todas as UBS do município.

Sobre aviso – Se o deputado federal Fernando Filho, assumir um dos ministérios criados pelo Governo Bolsonaro,  quem vai assumir será o primeiro suplente o ex-deputado Zeca Cavalcanti (foto).

Definidas diretrizes – Representantes de entidades públicas ou privadas, que tenham interesse em solicitar atividades de Segurança Pública para seus eventos, terão até o dia 20/05 para enviarem solicitação à secretaria de Defesa Social. O pedido deverá ser feio através do e-mail: gtsaojoao@sds.pe.gov.br, do Grupo de Trabalho São João 2019, criado para atuar no planejamento e acompanhamento das ações de segurança pública durante os festejos juninos no Estado. As solicitações devem conter todas as informações estabelecidas na Portaria 2340, de 06/05/2019, publicada pela SDS no site http://www.sds.pe.gov.br/boletim-geral na terça-feira (07/05). Entre as diretrizes da Portaria, a determinação de nas solicitações constarem informações precisas do local do evento, a modalidade (polo, show, concurso ou apresentação), a estimativa de público, o horário de inicio e término, bem como a quantidade de estruturas físicas que serão montadas na área do evento (palcos, camarotes, trios elétricos, carros de apoio, etc.)

Pediu para sair –  O vice-prefeito de Carnaíba, Júnior de Mocinha, em conversa com este blogueiro, confirmou que a Secretária de Administração da Prefeitura de Carnaíba-PE,   Lourdes Leite (foto), foi quem pediu para sair do Governo. “Ela pediu pra sair, tem quase 80 anos, e quer fazer exames, cuidar da saúde, porém já aceitou a coordenação da campanha ano que vem”, finalizou o vice-prefeito.

Fusão – O Governador de São Paulo, João Doria, afirmou que a conversa sobre a fusão de seu partido com o DEM se iniciará a partir do mês que vem. “Essa conversa só vai ser iniciada depois da eleição da nova executiva nacional do PSDB. A minha posição pessoal é de que nós temos de ter partidos fortes, diante das novas eleições municipais e também das eleições gerais de 2022. A nova lei eleitoral impulsiona para termos partidos fortes e não fragmentados.”

Realizando – Os bailarinos da cantora Ivete Sangalo ,Jorlan Gama e Lucas Souza, vão realizar um Workshop de Dança em Petrolina,no dia 14 de junho, data em que a cantora abre o São João de Petrolina. O workshop será na Academia Plataforma, Centro de Petrolina, e está sendo realizado pelos bailarinos e a blogueira Josélia Maria. As inscrições custam R$ 40 reais e já estão abertas. Vagas limitadas.

Perguntar não ofende – Como se encontra a relação do Presidente da Câmara de Vereadores de Carnaíba Gleybson Martins,com o vereador Neudo da Itã, após a última sessão?


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments