O líder do governo no Senado, Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), acompanha o ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, em visita a Petrolina (PE) nesta quinta-feira (11) para o lançamento do Plano Nacional de Segurança Hídrica. O plano vai orientar as ações e investimentos do governo federal para garantir o abastecimento de água em todo o país. A previsão é a realização de 99 obras entre barragens, sistemas adutores, canais e eixos de integração de bacias hidrográficas para aumentar a oferta de água para a população até 2035.
Segundo o senador Fernando Bezerra Coelho, o estado de Pernambuco será contemplado com as obras do Canal do Sertão Pernambucano, o Ramal do Entremontes, a Adutora do Agreste e outras intervenções hídricas.
“É evidente que é uma programação de longo prazo, um plano que se pretende implantar até 2035. Mas é um norte que se define para que as bancadas federais possam se mobilizar e abrir espaço no orçamento público federal para que a gente possa viabilizar importantes obras hídricas”, explicou o líder do governo.
Em Petrolina, o ministro será recebido pelo prefeito Miguel Coelho. A agenda também inclui visita a unidades habitacionais do programa Minha Casa Minha Vida e a obras do projeto Pontal.