Por: Joel Gomes Pessoa
Numa luta de “cães e gatos” o prefeito de Tuparetama, Sávio Torres, teceu elogios a mim, como ex vereador Joel Gomes, considerado, inclusive, em diversas matérias de blogs da região como seu arqui-inimigo político, inclusive, com pedidos a locutores de rádios para não citarem meu nome e o fez também extensivo ao ex vice prefeito Ivaí Cavalcante.
Tudo advém de Emenda Parlamentar do deputado Federal Gonzaga Patriota, que destinou 03 (Três) Tratores para Associações do Município de Tuparetama, onde Joel Gomes, à época Vereador, solicitou um Trator para a Associação da Barriguda; Ivaí Cavalcante para a Associação das Mulheres do Bom Sucesso e; Diógenes Patriota, aliadíssimo do agora gestor Sávio Torres, para a Associação da Carnaúba.
O Convênio foi assinado pelo ex prefeito Dêva Pessoa, em 2.016 e os recursos liberados em 28/12/2.016, portanto, na Gestão deste. Durante todo o ano de 2.017, muito embora o dinheiro estivesse depositado em conta do Convênio na CEF – São José do Egito, só em abril de 2.018 as máquinas chegaram em Tuparetama, permanecendo até o mês de fevereiro de 2.019 na garagem da Prefeitura.
Como ex vereador, juntamente com o ex vice prefeito Ivaí Cavalcante, sempre defendemos a entrega dos Tratores as Associações, sendo que, de maneira alguma, o prefeito e sua equipe aceitavam que os Tratores fossem para as Associações, já que defendiam que a Prefeitura ficassem com os Tratores para fazerem trabalhos “políticos”, evidentemente, bem como nas reuniões do Conselho Municipal constam as diversas discussões travadas, já que toda a documentação pertinente determinava como promotores finais do benefício, as respectivas Associações.
Resta-nos, diante dos elogios diluídos para Joel Gomes e Ivaí Cavalcante por parte do Prefeito Sávio Torres, sabermos se a conotação elogiosa tem fundamentação legal, lícita e transparente, ou busca “amainar” os ânimos dos envolvidos que digladiaram-se semanalmente sobre o tema. É preciso ter cuidados com os elogios vindos de quem carrega nas costas atitudes políticas “maquiavélicas”, tendo como primórdio eleitoreiro colocar o braço nos ombros de adversários e cooptá-los para debaixo do “suvaco”, ao seu comando e suas diretrizes.
Durante toda a minha vida pública, nunca, em momento algum, jamais, recebi um “elogio” do Senhor Sávio Torres. Já fiz alguns ao mesmo, por exemplo: Quando extinguiu os transporte escolares abertos (Paus de Arara) por carros fechados; O Esgoto(Saneamento) da Rua Siqueira Campos…
Se o fez com a devida consciência, agradecemos de coração, tanto eu como o ex vice prefeito Ivaí Cavalcante, porém, perplexos pois nunca tinha sequer usado nossos nomes como solicitantes das ações, ou seja, fora omisso durante todo o tempo sobre a competência a quem caberia os tratores e seus respectivos atores nas ações das Emendas.
Se usou como forma subliminar de expor-nos a algum contratempo para fins políticos, já que aliados permaneceram silentes durante todo o tempo sobre o tema, mais uma vez deu um tiro no pé, fato de quem em hipótese alguma e aqui repito, nunca, em momento algum, jamais, o apoiarei politicamente. E tenho dito!