Home » Sem categoria » Deputados vão à tribuna apresentar prioridades do mandato na Alepe

Deputados vão à tribuna apresentar prioridades do mandato na Alepe

Mais dois parlamentares proferiram discursos de estreia na Reunião Plenária. Com a maior votação já registrada para o cargo na Assembleia Legislativa de Pernambuco, a Delegada Gleide Ângelo (PSB) ressaltou, durante o Pequeno Expediente desta quinta (7), que vai direcionar ações para a defesa das mulheres. Já no Grande Expediente, Wanderson Florêncio (PSC), que atuou como vereador do Recife até o ano passado, chamou a sociedade para participar do mandato dele. A seguir, os principais trechos dos pronunciamentos.

Delegada Gleide Ângelo – “Crime contra a mulher por razões da condição de sexo feminino” é como o Código Penal define o feminicídio, tema do pronunciamento da deputada. Ressaltando os 15 anos de experiência como delegada da Polícia Civil, Gleide chamou atenção para o fato de a mulher ser apontada como “merecedora” do ato. “Nossa sociedade é tolerante com o feminicídio, culpabiliza a vítima e tenta justificar a atitude do assassino”, lamentou. Para a parlamentar, “enquanto nós tivermos essa cultura na sociedade, polícia nenhuma vai resolver o problema”. A educação foi apontada como caminho capaz de mudar o cenário de violência contra a mulher. Gleide ainda aproveitou o discurso para agradecer pelos 412.636 votos recebidos nas Eleições 2018 e comemorar a inclusão do nome dela para a Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher.

Wanderson Florêncio – No primeiro discurso proferido na Casa de Joaquim Nabuco, o deputado comprometeu-se a fazer um “mandato compartilhado”, explicado por ele como a possibilidade de a população sugerir, pessoalmente ou via WhatsApp, ações para o legislador. O parlamentar explicou que a prática foi utilizada durante a atuação dele na Câmara dos Vereadores do Recife. “Para termos condições de falar em nome de todos os pernambucanos, é preciso que estejamos sintonizados e compreendamos os sentimentos da sociedade”, argumentou. Em apartes, os deputados Marco Aurélio Meu Amigo (PRTB), Alberto Feitosa (SD), Priscila Krause (DEM) e Antonio Fernando (PSC) elogiaram a postura de Florêncio na Casa de José Mariano e desejaram a ele sucesso no Parlamento Estadual: “Tenho certeza de que fará diferença nesta legislatura”, disse a democrata.


Inscrever-se
Notificar de

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários