Home » Sem categoria » Detran-PE realiza Campanha Educação de Trânsito nos Bares

Detran-PE realiza Campanha Educação de Trânsito nos Bares

Em virtude da chegada das festividades do final do ano e, consequentemente, as confraternizações, técnicos da Coordenação de Educação para o Trânsito do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco – DETRAN-PE, acompanhados da Turma do Fom-Fom, realizam ação nos bares da Região Metropolitana do Recife – RMR, quando chamam a atenção da sociedade para o alto índice de acidentes e vítimas no trânsito, ocasionados pela mistura fatal de álcool e direção, o não uso do cinto de segurança e o uso do celular ao conduzir o veículo, além de alertar e promover discursões sobre os cuidados no trânsito, conscientização do motorista a ser mais responsável e que dirija com segurança.

Na ação, que vai começar amanhã (29), pelo Bar Venda do Seu Antônio, localizado na Rua dos Arcos, 1745 – Poço da Panela, a partir das 19h, serão entregues medalhas para premiar os amigos da vez, squeeze, bafômetros descartáveis, distribuição de panfletos esclarecendo os valores e punições, além disso, quem participar das brincadeiras, receberá uma foto polaroide.

De acordo com o diretor presidente do DETRAN-PE, Charles Ribeiro, por determinação do governador Paulo Câmara, estamos ampliando as frentes de atuações para atingir crianças, adolescentes, jovens e adultos, com o intuito exclusivo de reduzir consideravelmente o número de acidentes no estado. “Muitos condutores já assimilaram a importância de se precaver, mas, infelizmente, uma parcela ainda insiste em descumprir a Lei e o fazem de forma deliberada, cientes que colocam em risco não apenas a própria vida, mas também a vida de outras pessoas. Por isso, estamos usando as atividades educativas para trabalhar desde a base, com as crianças, até o público mais adulto. Estaremos até o dia 28 de dezembro alertando a população para que curtam as festas tranquilos”, enfatizou Ribeiro.

DATA: 29/11

HORÁRIO: A partir das 19h


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments