Home » Sem categoria » Paulo Câmara anuncia construção de fábrica de embalagens em Bonito, no Agreste Central

Paulo Câmara anuncia construção de fábrica de embalagens em Bonito, no Agreste Central

Após anunciar a vinda da Marilan a Pernambuco, no último dia 12, o governador Paulo Câmara firmou, nesta terça-feira (25.09), mais um convênio para a instalação de uma nova fábrica no Estado. Desta vez, serão investidos R$ 15 milhões pela empresa paranaense Rio Bonito Embalagens Ltda., para a construção de um parque fabril no município de Bonito, no Agreste Central. As obras começam em janeiro de 2019 e o início do seu funcionamento está previsto para fevereiro de 2020. Nas fases de implantação e operação, a unidade irá gerar cerca de 1.100 empregos diretos e indiretos na região. A solenidade de assinatura do protocolo de intenções entre as partes foi realizada nesta tarde, no Palácio do Campo das Princesas, no Recife.

“Quero agradecer a confiança da Rio Bonito de investir em nosso Estado. Todos nós sabemos do momento difícil que passa esse país. Mas Pernambuco vem dando passos mais largos para sair dessa crise, mostrando o porquê tem crescido o dobro do Brasil desde 2017. O Agreste já tem condições de receber um número cada vez maior de empresas. E nosso objetivo é interiorizar esse desenvolvimento, levando novas empresas também para o Sertão do Estado”, frisou Paulo Câmara. “Nós trabalhamos com três pilares que são fundamentais para falar em confiança. O primeiro é a forma profissional com a qual atuamos, junto com a mão de obra de qualidade e os benefícios fiscais, consolidados justamente para atrair empresas. Todo mundo que investe em Pernambuco, do grande ao pequeno, confia e sabe que vale a pena investir aqui”, complementou.

A empresa, que é a quinta maior do país no ramo de embalagens e a terceira maior produtora de embalagem de ovos, atuará na fabricação de invólucros para avicultura e fruticultura, beneficiando diretamente esses setores da economia pernambucana. Atualmente, Pernambuco é o terceiro maior produtor de ovos do Brasil. Para a instalação dessa nova unidade, a Rio Bonito Embalagens contará com concessão do incentivo fiscal do Programa de Estímulo à Indústria do Estado de Pernambuco (PROIND), que disponibiliza crédito presumido sobre o saldo devedor do ICMS, apurado na ordem de 90%.

Além disso, haverá o deferimento da parcela do ICMS correspondente ao diferencial de alíquota na entrada de máquinas e equipamentos. “Todos esses benefícios, atrelados à localização estratégica e a qualidade da mão de obra oferecida, fazem com que as empresas realmente escolham Pernambuco como a porta de entrada no Nordeste para seus investimentos. E acredito que outras também virão. Estamos trabalhando justamente para aumentar os empregos, o desenvolvimento das regiões, e as empresas são fundamentais nesse aspecto”, pontuou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Antônio Mário.

Para o sócio-administrador da Rio Bonito, Alex Paganotti Kulicz, o apoio que a empresa está recebendo foi um dos elementos fundamentais na decisão de investir em Pernambuco. “Gostaria de parabenizar o Estado e o município de Bonito pela organização que encontramos. Ter uma agência de desenvolvimento nos apoiando, como a AD Diper, foi e está sendo fantástico. Isso mostra o compromisso com o desenvolvimento que vocês querem para o Estado. É difícil para um empresário vir de tão longe, trazer uma empresa para um lugar até então desconhecido, se não tiver o apoio que estamos tendo. Isso mostra bem que vocês estão fomentando o melhor sistema de distribuição de renda, que é o emprego. Eu digo que é o melhor sistema porque, além de não onerar ninguém, ainda gera desenvolvimento e dignidade para quem merece. E é disso que o país precisa”, enfatizou.

Entusiasmado, o prefeito de Bonito, Gustavo Adolfo, compartilhou sua satisfação em receber o novo parque fabril e agradeceu a confiança do Governo do Estado e da empresa paranaense. “Eu não posso deixar de ressaltar que a nossa alegria é incalculável. Essa nova fábrica passa a ser um divisor de águas na geração de emprego e renda para o nosso município e região. Pernambuco, hoje, está em um cenário de crescimento diferente do Brasil, e a vinda dessa unidade reforça isso”, destacou o gestor municipal. O terreno, doado pela prefeitura para a instalação do empreendimento, possui uma extensão total oito hectares e está localizado no bairro Alto Bonito.

MAIS INVESTIMENTOS – Outro importante convênio assinado neste mês de setembro foi com a empresa Marilan, no último dia 12, para a instalação de uma fábrica em Igarassu, na Região Metropolitana do Recife. A empresa é a segunda maior fabricante de biscoitos do Brasil. O empreendimento será a primeiro do grupo fora de Marília, em São Paulo, e contará com um investimento estimado em R$ 157,8 milhões.


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments