Vereadores, ex-prefeito, ex-vereadores e lideranças do Cabo de Santo Agostinho, estiveram presentes em ato que marcou o apoio à chapa da Coligação Pernambuco Vai Mudar, na tarde deste sábado (01/09). O deputado e candidato ao Senado, Mendonça Filho, destacou que tem trabalho prestado pelo Cabo desde quando iniciou sua carreira quando secretário de Agricultura até o Ministério da Educação. “Quando entrei no MEC, encontrei a obra do campus da Universidade Federal Rural de Pernambuco, no Cabo, paralisada. Eram apenas 20 pessoas trabalhando. Quando deixei o Ministério já eram mais de 500 trabalhadores e uma obra a pleno vapor”, detalhou Mendonça.
O campus do Cabo iniciou suas atividades em 2014, em instalações provisórias, com a oferta de cinco cursos de Engenharia: Civil, Eletrônica, Eletrotécnica, Mecânica e de Produção. Quando estiver em pleno funcionamento, o campus contará com uma comunidade de 3 mil estudantes, 120 professores e 80 técnicos-administrativos. Essa obra é a maior em andamento numa universidade em Pernambuco. Mendonça a encontrou com apenas 9% realizada e, ao deixar o cargo, já estava com 60% do planejamento executado. Foram liberados R$ 166 milhões de um total, já assegurado, de R$ 214 milhões.
Para o vereador Ricardo Carneiro, que organizou o evento, assim como todo o Estado, o Cabo também está ansioso pela Mudança. “É muito bom poder contar com nomes como o de Mendonça Filho que já tem trabalho prestado pelo Cabo e pelo Estado, que trabalhou sem discriminar prefeitos e priorizando as necessidades do povo”, declarou.
Armando Monteiro, candidato ao governo pela coligação Pernambuco Vai Mudar, fez a convocação para que o grupo vote fechado para garantir uma mudança eficiente no Estado. “Vamos reconstruir Pernambuco e vou precisar muito de Bruno e Mendonça, dois homens experientes, competentes e que vão continuar ajudando nosso Estado, dessa vez no Senado”, convocou Armando.