AFOGADOS 109 ANOS
Ao participarmos das comemorações dos cento e nove anos de Afogados da Ingazeira, além de revermos amigos, contatamos que nove pontos merecem maior destaque. Tais fatos serão agrupados em blocos de três em virtude da correlação.
No primeiro grupo gostaríamos de destacar a parte relacionada com a décima quarta Expoagro. O zelo com área de exposição dos animais, o padrão racial do rebanho e a integração entre os organizadores e expositores são pontos que saltam à vista do observador exigente.
No grupamento dois destacamos a entrega dos títulos de cidadão afogadense para Professora Luiza Tadeia, educadora com relevantes serviços prestados na cidade no tocante e educação, e para o casal Patrícia Queiroz Farias e Sebastião Duque Cajueiro, com dedicação exemplar na área de administração de unidades de saúde na média e alta complexidades; a outorga da Medalha Dr. Orisvaldo Inácio para seguintes personalidades: Professor Luiz Alves, comunicador do Programa “Vida de Gado” Antônio Martins, radialista José Tenório, responsável pela Pastoral Carcerária Lourdes Leandro e comerciante Aniceto Elias de Brito e a participação ativa dos vereadores nos eventos, demonstração que Executivo e Legislativo superam os conflitos naturais quando o assunto é de interesse da comunidade.
Os três últimos pontos que merecem destaque são: a atenção data aos artistas locais e regionais na grade de shows, poucos eventos no nordeste deram tanto espaço para música de raiz como foi dado na festa de nossa cidade; a entrega da Unidade de Saúde para comunidade do Bairro Sobreira e da primeira parte da reforma da área de passeio na Avenida Rio Branco.
Parabéns para Afogados da Ingazeira, para os expositores e organizadores da Expoagro e para ao poder público.
Por: Ademar Rafael