Home » Sem categoria » Paulo Câmara: “Pernambuco está preparado para o futuro por causa do nosso planejamento”

Paulo Câmara: “Pernambuco está preparado para o futuro por causa do nosso planejamento”

Em passagem pelo município de Surubim, no Agreste Setentrional, o governador e candidato à reeleição Paulo Câmara (PSB) foi reverenciado pela transformação que tem promovido no Estado na área de infraestrutura hídrica. Após vistoriar a barragem de Jucazinho, o socialista foi recebido para um almoço com a prefeita da cidade, Ana Célia (PSB). A gestora fez questão de destacar as mudanças no abastecimento de água em Surubim durante nos últimos anos e ressaltou que Paulo Câmara segue o legado dos ex-governadores Miguel Arraes e Eduardo Campos.

Na ocasião, Paulo Câmara reafirmou seu compromisso com a melhoria da infraestrutura hídrica no Estado, destacando que os investimentos realizados, além de aliviar o sofrimento da população pernambucana atualmente, serão primordiais para as próximas gerações. Durante os três anos e meio e gestão, mais de R$ 1 bilhão foram investidos na área. “Tivemos sete anos de seca e nunca esperamos para resolver com chuva. Fizemos obras estruturadoras. Pensando em trazer água da Mata Sul, fizemos a Adutora do Pirangi. Pensando em trazer água da Mata Norte, fizemos a Adutora de Siriji e num ano de colapso, em 2016, conseguimos dar respostas. A gente está preparado para novos períodos de estiagem. Pernambuco está preparado para o futuro por causa do nosso planejamento. Eu não vejo nada mais importante que água na vida das pessoas”, pontuou Paulo Câmara. Além das ações realizadas, a gestão também deu início à construção da Adutora de Serro Azul, que vai levar água da barragem de Serro Azul, na Zona da Mata Sul, para o Agreste.

A prefeita Ana Célia destacou o compromisso do gestor e lembrou que Paulo Câmara mudou a realidade da cidade, que há pouco tempo era abastecida por carros-pipa. “Paulo dá mais uma demonstração que é o governador da água. Arraes trouxe a energia para Surubim, Eduardo marcou a região com a mudança na estrutura das estradas e Paulo Câmara é o governador que tem transformado nossa região com a infraestrutura hídrica, levando água e acabando com o desabastecimento. Paulo está credenciado para continuar com esse legado de Miguel Arraes”, afirmou Ana Célia. Com a ampliação do sistema de Jucazinho, será possível dobrar o volume de água que chega a 11 cidades da região.

Além da prefeita Ana Célia e do vice-prefeito Guilherme Nóbrega, também acompanharam a agenda o deputado federal Danilo Cabral, os estaduais Lucas Ramos, Zé Maurício e Nilton Mota, a prefeita de Frei Miguelinho, Adriana Assunçao, o prefeito de Casinhas, João Camelo, os vereadores Veia de Aprigio, Fabrício Brito, Luciano Medeiros e Nailton do Jucá.

Além da visita à Jucazinho, Paulo Câmara também vistoriou a barragem de Matheus Vieira, em Taquaritinga do Norte. O prefeito do município, Ivanildo Lero, também destacou os investimentos na área. “É um governador que se preocupa muito com a estrutura hídrica na nossa cidade. Em breve teremos mais uma ação, que é a Adutora do Alto Capibaribe. Taquaritinga só tem a agradecer”, pontuou.(Fotos: Andréa Rêgo Barros/PSB)


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments