Os candidatos a governador e a vice pela coligação O Pernambuco que você quer (PROS, PDT, Avante), Maurício Rands (PROS) e Isabella de Roldão (PDT), receberam a imprensa, junto com a candidata ao Senado Lídia Brunes (PROS), em entrevista coletiva, nesta segunda-feira (dia 27). Rands, Isabella e Lídia decidiram abrir o voto para presidente da República, numa atitude de transparência com o eleitor. “O meu candidato é Ciro Gomes”, anunciou Rands, o mesmo candidato de Isabella, enquanto Lídia Brunes afirmou votar no candidato do PT.
Maurício Rands decidiu dar o exemplo da boa política, sem coronelismo ou qualquer tipo de imposição. “Trato as coisas com clareza e eu respeito a inteligência do eleitor”, argumentou. Rands argumentou que participa de uma coligação de partidos de esquerda. “Ciro Gomes é desse campo e o candidato do PT, que deve ser o ex-prefeito Haddad, também é”, disse. Rands não fará como outras candidaturas, que se apoiam na popularidade de Lula, mesmo sem identidade com os valores que o ex-presidente representa. “As duas grandes alianças apoiam Lula, mas todos sabem que Lula não é candidato. Logo, querem enganar o povo”.
Rands lembrou sua história de militância no campo da esquerda e sua identidade com os valores de justiça social, contra a desigualdade, em favor dos direitos dos excluídos e das pessoas em situação de vulnerabilidade. “Eu milito na esquerda desde meu tempo de movimento estudantil. Como advogado, defendi vários sindicatos de trabalhadores. Como deputado, fui líder do PT e presidente da comissão de Constituição e Justiça”.
Rádio Clube
A agenda de Maurício Rands, desta segunda-feira (dia 27), começou cedo. Às 7h, compareceu à Rádio Clube para participar do Programa do Bocão, no qual respondeu às perguntas do apresentador, do radialista Luciano Marques, da Clube FM, e do jornalista Jailson da Paz, do Diario de Pernambuco. As perguntas abordaram questões como saúde, educação, emprego e transporte. Os ouvintes do Bocão ouviram respostas diretas sobre as propostas de Rands ao governo de Pernambuco. “Vamos simplificar o estado. Hoje, tudo é muito burocrático e já foi pior. Queremos colocar nosso estado no futuro, fazer um governo digital”.
Como proposta para ao transporte, os ouvintes da PRA-8 ouviram Maurício Rands falar sobre a instalação de ar condicionado em todos os ônibus de passageiros no Estado e tornar o custo da passagem justo. “Em praticamente todos os países, o transporte público é subsidiado pelo governo. Nós vamos estabelecer a tarifa única, para quem mora mais longe não pagar o valor mais caro. Vamos trazer a utilização do bilhete único, que permite que aos passageiros utilizar o mesmo bilhete por algumas horas, em diferentes transportes urbanos”.