Home » Sem categoria » Marília: Votarei em Humberto Costa, merece ser reeleito

Marília: Votarei em Humberto Costa, merece ser reeleito

Agora candidata a deputada federal, a vereadora do Recife Marília Arraes (PT) disse, nesta quarta-feira (8), que não pretende nutrir rivalidades dentro do PT, após o nome dela ter sido rifado da disputa pelo Governo de Pernambuco em troca da neutralidade do PSB na disputa presidencial e de uma aliança com o governador Paulo Câmara. A parlamentar garantiu que não pretende “apontar culpados”, vai trabalhar para “juntar os cacos” e que votará no senador Humberto Costa, mesmo ele tendo sido articulador principal da aliança PT-PSB.

“O senador faz um grande papel e merece ser reeleito sim. Discordo do posicionamento dele de defender a aliança, acredito que o mais prejudicado do PT de Pernambuco foi ele próprio, apesar de estar disputando, está capitalizando negativamente isso da militância. Vou votar em Humberto Costa e em Silvio Costa [Avante] não poderia deixar de votar de jeito nenhum, que honra a imagem de Lula e do PT”, declarou a petista, em entrevista à Rádio Jornal.

Marília disse que o momento agora é de rearrumar o partido. “Vamos brigar para que o PT faça uma grande bancada e juntar os cacos de todo este processo que foi bastante traumático. Estamos agora sacudindo a poeira de tudo o que aconteceu. […] Não vou ficar apontando culpados e, muito menos, arrumando inimizade com meus companheiros de partido”, salientou.

Quanto a participação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na decisão que rifou sua candidatura, ela reforçou as críticas que tem feito ao PSB.

“Ele não ficou alheio, pode não ter sido o articulador, mas claro que ele sabia. Na verdade, foi feita uma grande chantagem por parte do PSB que quer usar a imagem de Lula de maneira oportunista e hipócrita para salvar o governo ruim que faz. Acredito que não é momento político para negociar apoios. Foi o que aconteceu, de acordo com o estatuto do partido, legalmente foi tudo ‘ok’, apesar de discordarmos, mas acontece e diante dessa realidade precisamos tomar as decisões com menores impactos”, disse, lembrando da escolha de disputar vaga na Câmara dos Deputados.(Leia Já)


Inscrever-se
Notificar de

2 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
José Erickson Torres Lopes
6 anos atrás

Respeito , claro, o posicionamento da candidata Marília. Mas , pergunto , como fica sua militância aguerrida com uma declaração desta ? Se estava tudo previsto , com o estatuto do partido do PT em perfeita harmonia , afinal alguém foi enganado ? Ou a esperança foi negociada ?

José de Arimateia
6 anos atrás

Se é Ptista que pode esperar. Mais uma vagabunda que o povo não deve votar nesta piranha .Veja de onde vem esta desgraça. JÁ dos tudo.