Home » Sem categoria » Fred Ferreira será o vice na chapa do Pernambuco Vai Mudar

Fred Ferreira será o vice na chapa do Pernambuco Vai Mudar

JC Online

O vereador do Recife Fred Ferreira foi anunciado ontem à noite como candidato a vice-governador na chapa majoritária Pernambuco Vai Mudar, encabeçada por Armando Monteiro. “É um grande nome para ajudar a oposição. Ele é o segundo vice-presidente na Câmara do Recife e tem uma relação forte com todos os vereadores, o que vai ajudar a aumentar a atuação da frente na Região Metropolitana. O grupo político dos Ferreira também é forte no Grande Recife”, resume o presidente estadual do PSC, o deputado estadual André Ferreira. Na próxima eleição, o PSC está trabalhando para eleger “seis a sete deputados estaduais e um federal”.

Segundo André, o vereador foi a melhor opção para participar da majoritária do Pernambuco Vai Mudar representando o PSC e o clã dos Ferreira, porque “Anderson Ferreira (PR) não poderia deixar o cargo de prefeito de Jaboatão” e o próprio André está empenhado em se eleger para deputado federal. Esse grupo político estava querendo uma das vagas do senado na chapa majoritária do governador Paulo Câmara (PSB), mas como as conversas não avançaram, o grupo foi para o bloco da oposição.

Em Pernambuco, o PSC tem dois deputados estaduais (André Ferreira e Sérgio Leite), dois vice-prefeitos e 54 vereadores, sendo três na Câmara do Recife.

Fred está na primeira legislatura como vereador e também é cunhado dos irmãos André e Anderson Ferreira. Antes de ser vereador, atuava como administrador de empresas. Procurado pela reportagem, Fred não falou ontem com a imprensa e só vai se pronunciar hoje, na convenção da coligação.

As principais bandeiras do PSC, segundo André, são os investimentos em educação, a capacitação de jovens e a valorização da família. No site do partido, também diz que a legenda é contra a legalização do aborto e contrária à legalização das drogas.

ULTIMA ELEIÇÃO
Na última eleição de 2014, o candidato a governador do Pernambuco Vai Mudar, Armando Monteiro (PTB) estava à frente de uma coligação com mais cinco partidos (PT, PSC, PDT, PRB e PTdoB) e perdeu a eleição para o então candidato do PSB, Paulo Câmara, que participava de uma coligação com 21 partidos.
Na época, Armando obteve 1,3 milhão de votos, o que correspondeu a 31,07% dos votos válidos. Ele atua na política desde 1998 e se elegeu deputado federal duas vezes ( em 1998 e 2002) e senador em 2010.


Inscrever-se
Notificar de

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários