Home » Sem categoria » A partir desta quarta-feira Prefeitura de Afogados da Ingazeira promove 12ª Feira Interativa de Leitura e Conhecimento

A partir desta quarta-feira Prefeitura de Afogados da Ingazeira promove 12ª Feira Interativa de Leitura e Conhecimento

Terá início nesta quarta (29), a 12ª edição da Feira Interativa de Leitura e Conhecimento (FILCO). A abertura será às 17h, na Praça Alfredo de Arruda Câmara. Na ocasião, o Prefeito José Patriota fará a entrega de novos veículos para a Secretaria Municipal de Educação.

A Filco tem por objetivo apresentar à sociedade, os trabalhos de leitura desenvolvidos pelos alunos em sala de aula, durante todo o ano. A novidade para esta edição, e a realização, no local, da 2ª Feira de Ciências e Inovação, promovida pelo IFPE.

Na quinta, a Prefeitura apresentará um espetáculo com o grupo teatral de Arcoverde, “Teatro de Retalhos”. E na sexta, no encerramento, haverá o desfile inaugural da grife de moda, Dona Fulô customização, que trabalho com material reciclado e com foco na preservação do meio ambiente.

“Estamos bastante animados com os resultados dos projetos de leitura desenvolvidos este ano nas nossas diversas unidades de ensino, e na expectativa de mais uma grande feira,” destacou a Secretária de Educação de Afogados da Ingazeira, Veratânia Moraes.

Todas as atividades ocorrerão na Praça Monsenhor Alfredo de Arruda Câmara. Confira a programação na íntegra:

Quarta, 29 de Agosto

17h – Abertura oficial, homenagem às escolas e entrega de veículos para a Educação. Apresentações das Escolas Geraldo Cipriano, Letícia de Campos Góes, Gizelda Simões, e Centros de Educação Infantil São Sebastião e José Rodrigues de Brito.

17h às 20h – Exposição da 2ª Feira de Ciências e Inovação (IFPE)

Quinta, 30 de Agosto

17h – Apresentações das Escolas Ana Melo, Dom Mota, Padre Carlos Cottart e Centros de Educação Infantil Maria Genedi Magalhães e Evangelina de Siqueira.

17h às 20h – Exposição da 2ª Feira de Ciências e Inovação (IFPE)

20h – Quinta Cultural (peça com o grupoTeatro de Retalhos, de Arcoverde)

Sexta, 31 de Agosto

17h – Apresentações das Escolas Levino Cândido, São João, Francisca Lira, Petronila de Siqueira e Domingos Teotônio.

20h – Premiação dos projetos selecionados durante a 2ª Feira de Ciências e Inovação (IFPE)

20h30 – Desfile inaugural da grife Dona Fulô customização

 


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments