

“Uma parceria importante que a gente vem consolidando com as companhias aéreas. E com esse anúncio do voo para o Chile, a partir do mês de novembro, a gente vai ter condições de estar cada vez mais presente nas quatro maiores capitais da América do Sul, enviando pernambucanos e recebendo turistas desses países. E isso vai ao encontro da nossa política de atração de voos. Uma política acertada, que dá retorno. Turismo gera emprego, gera renda e tem uma grande capacidade de movimentar uma cadeia econômica muito importante e que a gente quer consolidar. Pernambuco tem belezas naturais, tem patrimônio historio e cultural, tem negócios a fazer com polos industriais e de serviços bem consolidados. E é isso que a gente quer continuar fortalecendo cada vez mais”, destacou o governador.
O voo terá uma frequência semanal, saindo de Santiago sempre aos sábados, às 23h35, chegando na capital pernambucana às 05h50, do domingo. A saída do Recife também será aos sábados, às 14h55, chegando em Santiago às 21h15, horário local. A nova rota será operada por um Boeing 737, com capacidade para 186 passageiros. A estimativa da empresa é que as passagens custem a partir de R$ 600,00 ida e volta (sem taxas). Na ocasião, foi assinado o protocolo de intenções que estabelece as providências assumidas pelo Governo de Pernambuco e pela Gol Linhas Aéreas no cumprimento às necessidades de obtenção de novos benefícios fiscais que contribuam para a consolidação da Gol no Estado.

PGM – Durante o evento, a companhia aérea também anunciou o apoio ao Programa Ganhe o Mundo, para a disponibilização de 22 bilhetes para estudantes com destino a Montevidéu, no Uruguai, e 225 bilhetes para Buenos Aires, na Argentina. “Comemoramos mais essa conquista que vai nos permitir, não só fortalecer o nosso programa como ampliar a nossa conexão com países da América do Sul que recebem os nossos alunos para o estudo da língua espanhola”, declarou o secretário estadual de Educação, Fred Amâncio.
CONEXÃO – Com a nova rota Recife – Santiago, Pernambuco passa a contar com 16 voos diretos para destinos internacionais, são eles: Lisboa (TAP), Miami (LATAM), Cidade do Panamá, (Copa Airlines), Buenos Aires (GOL e LATAM), Frankfurt e Munique (Condor), Montevidéu (GOL), Orlando (AZUL), Cidade de Praia (TACV), Milão (Meridiana), Bogotá (Avianca), Madri (Air Europa), Rosário (AZUL), Córdoba (GOL e AZUL), além de FortLauderdale (AZUL), que entrará em operação em maio de 2018. “Em um momento de recessão, Pernambuco tem dado um grande exemplo para o Brasil de como governar com responsabilidade e compromisso. Nós estamos falando de turismo, de movimentação econômica que contempla diversas atividades na cidade. E isso gera circulação de riqueza e de novas oportunidades de emprego para o nosso povo”, avaliou o prefeito Geraldo Julio.
