Home » Sem categoria » Os tratores estão chegando. A verdade sobre os mesmo foi dita em 07/04/2017

Os tratores estão chegando. A verdade sobre os mesmo foi dita em 07/04/2017

Por: Joel Gomes – A Tribuna do Povo

O Convênio relativo as Máquinas para as Associações do Bom Sucesso, Carnaúba e Barriguda, da cidade de Tuparetama-PE,  estão chegando agora, muito embora tenha sido assinadas pelo ex-prefeito Deva Pessoa, serão recebidas pelo atual Prefeito Sávio Torres, que em razão das exigências dos Convênios, de maneira interveniente, processará TERMO para posterior entrega dos mesmos.

No ano de 2.017 nós já noticiávamos aqui no blog os verdadeiros responsáveis pela aquisição dos Tratores, o que é de todo público de Tuparetama conhecido, conforme matéria abaixo:

sexta-feira, 7 de abril de 2017

TRÊS, DOIS, UM…

A polêmica em Tuparetama se processa em torno do Convênio  833376 do Ministério da Agricultura, Pesca e Abastecimento com a Prefeitura de Tuparetama efetuado ainda na gestão Deva Pessoa.

A pedido do então Vereador Joel Gomes, do também vereador Diógenes Patriota e do vice Prefeito à época, Ivaí Cavalcante, o deputado Federal Gonzaga Patriota destinou recursos, via emenda, para aquisição de 03 (três) Tratores para as respectivas Comunidades de: BARRIGUDA; CARNAÚBA e BOM SUCESSO. 

As Associações disponibilizaram documentos, inclusive pessoais dos Presidentes, com cópias das ATAS, CNPJs e tudo o mais que os credenciassem a receberem os Tratores sem nenhum incremento agrícola, porém, com o material relacionado no próprio Convênio, beneficiando cada um dos Associados e a Comunidade em geral.

Numa reunião com o Conselho Municipal de Agricultura, o Prefeito e Secretário ousaram informar de que os recursos, num primeiro momento, só dariam para adquirir uma máquina apenas. Posteriormente, noutra reunião, os recursos daria para adquirir 02 (dois) Tratores, apenas. Sob a alegação de que os recursos não daria para adquirir os incrementos agrícolas, houve a tentativa de justificação por parte do então gestos. Esqueceu de frisar que o Convênio não CONTEMPLA OS INCREMENTOS AGRÍCOLAS, apenas as máquinas e seus acessórios complementares.

Vigilantes estão, alem das Associações, a Sociedade como um todo para acompanhamento do processo licitatório até o objetivo final, qual seja, a aquisição dos tratores. Se antes os preços foram levantados e eram compactados para as compras dos tratores, porque hoje os recursos, que estão aplicados na CEF, não são mais suficientes?

Veja abaixo o que leciona o Convênio:


Inscrever-se
Notificar de

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários