Home » Sem categoria » Dialogando com Luciano Pacheco

Dialogando com Luciano Pacheco

QUANDO O DESESPERO BATE A SUA PORTA

É surpreendente quando alguém se ver criticado usa da faculdade de se defender atacando. Essa tem sido a estratégia da presidente da Câmara de Vereadores de Arcoverde, CELIA CARDOSO. Se vale de outros edis para despojar seu veneno e posar de cordeirinho para atacar esse simples e humilde ex-vereador.

Na sessão desta segunda-feita (23.04.18), a pauta da sessão deixou de ser a discussão dos problemas de Arcoverde para enfileirarem discursos, da parte de dois ou três Vereadores, sobre nossas últimas críticas à gestão da Câmara.

A vereadora Zirleide, que apenas lê o que os outros escrevem, e por isso passou a ser conhecida como a Vereadora carbono, inverte a discussão e diz que as revelações feitas neste face sobre sua pessoa é porque ela é mulher e assim queremos diminuir seu papel. Claro que não. Tenho o maior respeito à figura das mulheres, até porque tenho mãe, esposa e filha. Sei o quanto as mulheres são importantes no cenário político, que o diga meus votos a Erivania Camelo, Glaucia Simões, Madalena Brito e Dilma Rousseff, entre outros.

A presidente da Casa diz que vem sofrendo perseguição e humilhações, bem como ataques pessoais. DE NOSSA PARTE NÃO HÁ AGRESSÕES ÀS PESSOAS. EM NENHUM MOMENTO AGREDIMOS PESSOAS E FAMÍLIAS. Na verdade estão tentando inverter as coisas para desviar a atenção. Há críticas à gestão da Câmara. Tais como Aumento de salário dos cargos comissionados em mais de 120% e o aumento da verba da presidente para 100%, a qual passou a ganhar R$ 20.240,00. Tais votações foram às escondidas e sem o conhecimento do povo, incorrendo na falta de transparência e publicidade. A Reforma da Câmara atrasada, pois deveria terminar em Dezembro e já estamos chegando em Maio e até a placa da reforma a presidente escondeu da população para o povo não vê os valores e o prazo. Por Lei a presidente é obrigada a afixar a placa. Mais uma vez descumpre a Lei. Também a má-fé na prestação de informações no portal de transparência da Câmara. Então essas são nossas críticas. Vejam que não há nada de agressão às pessoas e/ou famílias.

Criticamos a reeleição da Câmara porque foi uma votação no primeiro ano de governo para até 2020. Quem já viu isso? O povo de Arcoverde está revoltado. Legislaram em causa própria. Também não houve transparência e divulgação dos atos da Casa. A cidade de Afogados da Ingazeira deu uma verdadeira demonstração de respeito ao povo e às Leis, quando abriu uma discussão com a sociedade civil para antecipar esse ano as eleições da mesa mesa diretora. Ontem se realizou sua eleição. Mas Afogados fez isso há vários meses atras, discutindo e dando oportunidade para a população saber e os vereadores discutirem e até apresentarem chapas concorrentes, se assim desejassem. AQUI EM ARCOVERDE FOI TUDO ÀS ESCONDIDAS E ATÉ OS VEREADORES FORAM PEGOS DE SURPRESA. FAÇAM UMA PESQUISA E PERGUNTEM AO POVO O QUE ACHARAM DESSA REELEIÇÃO DA MESA DIRETORA DA CÂMARA DE ARCOVERDE PARA ATÉ 2020. Até tapetão teve, pois havia um compromisso e uma palavra empenhada pela presidente Celia ao Vereador Everaldo Lira que o próximo biênio era dele, por haver no atual biênio votado em Celia. Mas tudo em nome do Poder houve a traição.

Por isso, cobramos o que é de direito. PORQUE A PRESIDENTE DA CÂMARA NÃO ADESIVA OS TRÊS VEÍCULOS DA CASA? Será medo do povo testemunhar o uso daqueles Veiculos?

Enfim, desafiamos a gestão da Câmara de Vereadores de Arcoverde, ou qualquer Vereador que deseje, a travar um debate limpo naquela Casa e nos convidar para uma sessão onde discutiremos todos os esses problemas. Apresentarei fatos que deixará a população de boca aberta.

NÃO MEXAM NO MEU SILÊNCIO SE NÃO SUPORTAREM O MEU BARULHO.

Por: Luciano Pacheco


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments