Caruaru, pela sua importância geográfica no estado, será palco neste sábado de um novo ato político do grupo de oposição “Pernambuco quer Mudar”. O evento é mais uma etapa do movimento criado para se contrapor ao projeto de reeleição do governador Paulo Câmara (PSB). A ideia é fazer uma reavaliação do quadro político-eleitoral diante da conjuntura local e nacional, avaliar o desdobramento da possível aliança entre PT e PSB no estado, além de destacar alguns “calcanhares de Aquiles” do PSB, a exemplo da segurança pública, e agregar novos integrantes. O evento começa às 9h30, na Arena Caruaru.
Esse é o terceiro ato que a oposição promove em Pernambuco. O primeiro aconteceu no Recife e o segundo em Petrolina, reduto eleitoral do senador Fernando Bezerra Coelho (MDB). De acordo com o senador Armando Monteiro (PTB), que também faz parte do movimento, o encontro visa reforçar o compromisso de oferecer a Pernambuco uma nova proposta. “Vamos reafirmar o motivo de estarmos na oposição, o que esse grupo está fazendo e oferecer ao estado um outro caminho na eleição”, disse.
Sobre a montagem da chapa para enfrentar o projeto de reeleição do PSB, o petebista disse que não via dificuldade na construção do palanque. “Os projetos individuais vão ficar subordinados ao interesse do conjunto dos partidos do nosso campo. Não vejo dificuldade em montarmos o projeto majoritário. Com tranquilidade e no momento certo vamos analisar conjuntamente quem aglutina mais, quem se posiciona melhor politicamente, orientado com pesquisas”, comentou.