Home » Sem categoria » Diogo Moraes destaca desenvolvimento econômico de Pernambuco em 2017

Diogo Moraes destaca desenvolvimento econômico de Pernambuco em 2017

Nesta segunda-feira (05), em sessão plenária na Assembleia Legislativa de Pernambuco, o deputado estadual Diogo Moraes (PSB) discursou, em pronunciamento do grande expediente, sobre o crescimento econômico do estado de Pernambuco em 2017. O parlamentar citou a crise econômica originada ainda em 2014, que se arrasta até os dias atuais. Entretanto, Diogo destacou a desenvoltura do Estado nos últimos meses, com resultados econômicos expressivos.
De acordo com Diogo Moraes, se no cenário brasileiro existem algumas lacunas, regionalmente, a recuperação econômica de Pernambuco se destaca entre os estados da federação. “No ano de 2017, em relação aos mesmos trimestres de 2016, o produto interno bruto do Brasil caiu 0,4%, entre janeiro e março, cresceu 0,3%, entre abril e junho e 1,4% entre julho e setembro, enquanto em Pernambuco as taxas de crescimento foram de 1,4%, de 2,7% e de 1,6%, respectivamente. Trata-se de um resultado expressivo”, indicou o parlamentar.
Além disso, segundo o socialista, quando a comparação é feita entre janeiro e setembro de 2017, é possível constatar uma evolução da atividade econômica na ordem de 2,1%. “Ao passo que Estados próximos e com realidades semelhantes, como Bahia e Ceará, apresentam crescimentos mais discretos, de apenas 0,3% e de 1,3%”, acrescenta Diogo, com dados fornecidos pela Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia e pelo Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará.
No pronunciamento, Diogo pontuou que, até o momento, um dos principais setores que tem influenciado na retomada econômica é a agropecuária, que cresceu aproximadamente 17% de janeiro a setembro de 2017 em relação ao mesmo período de 2016. “As chuvas de 2017 e os investimentos do Estado em segurança hídrica foram revigorantes para o setor, que corresponde a 3,3% do PIB pernambucano”, argumentou.

Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments