

Dr. Armando foi um exemplo de homem público que soube, como ninguém, conciliar uma notável competência empresarial com uma aguçada sensibilidade social no exercício dos diversos cargos públicos que exerceu: Engenheiro por formação, já na sua passagem pela universidade participou ativamente da política estudantil, se posicionando naquela difícil época contrário ao Estado Novo, realçando o seu o seu perfil democrático.
Genro do ex-governador Agamenon Magalhaes, foi Secretário de Estado, Deputado Estadual, Deputado Federal e Ministro da Agricultura. Casado com Dona Do Carmo Monteiro e pai de seis filhos: Armando Monteiro Neto ( Senador da República), Eduardo de Queiroz Monteiro (Presidente do Grupo EQM), além de Maria Letícia, Sérgio (falecido aos 15 anos), Horácio e Cláudio.
Estendesse sobre as pessoas que o conheciam, seus amigos, como eu ,e seus familiares, um espesso véu de amargura, de tristeza e de saudade, pela ausência da referência, pelo modelo de dignidade, pela refinada educação e generosidade que a todos encantava.
Dr. Armando estará presente na memoria de todos os pernambucanos, com uma doída e respeitosa saudade.
José Humberto é presidente estadual do PTB
