PREFEITA MADALENA BRITTO PRESTA CONTAS AO POVO DE ARCOVERDE
Na última quinta-feira, 13.12.17, a prefeita de Arcoverde, Madalena Britto, teve um encontro com representantes da sociedade civil, além de lideranças de entidades organizadas e autoridades dos poderes executivo e legislativo do município, para o evento ‘Prestando contas: Arcoverde Presente e Futuro 2013 – 2017’. Sob comando da jornalista e mestre de cerimônias Mack Costa, a solenidade no auditório do Hotel Cruzeiro apresentou as ações de desenvolvimento promovidas pela atual gestão, entre importantes parcerias firmadas abrangendo as distintas áreas do governo municipal.
Como vem fazendo desde o ano de 2013, em seu discurso, Madalena Britto frisou que prestação de contas é um compromisso desde o primeiro ano dos seus mandatos, sendo um momento oportuno para reflexão e também avaliação da sua equipe de trabalho em prol da população. “Sabemos que o ano de 2017 foi muito desafiador. Os recursos estão cada vez mais escassos. Porém, com as finanças, Arcoverde demonstrou cuidado e vem se mantendo como o único município de Pernambuco com os salários reduzidos desde 2015, para todos os cargos comissionados”, avaliou a gestora pública. “Esta decisão é uma marca da responsabilidade do compromisso da gestão, que também se reflete no aporte anual de cerca de R$ 7 milhões de reais do Fundo Previdenciário do Município de Arcoverde (Funpremarc), o qual temos realizado para pagar a folha dos aposentados”, destacou.
Foram apresentados dados de relevância para o crescimento na Educação, carro-chefe da gestão Madalena Britto, como anunciado desde a primeira reunião com a Educação ainda no seu primeiro ano de governo, além do desenvolvimento em áreas como Obras e Urbanização Integrada, Trânsito, Saúde, Cultura, Turismo, Serviços Públicos, Esportes, Assistência Social, Desenvolvimento Econômico, Agricultura e as Coordenarias da Mulher e da Juventude. Com isso, a solenidade possibilitou que o público presente pudesse analisar o compromisso do governo municipal para os próximos três anos, evidenciando projetos destinados à melhoria da qualidade de vida para os moradores do município, assim como serviços que estão sendo oferecidos.
Registre-se que o futuro da cidade foi explorado como o reconhecimento do samba de coco com a criação da sede do Memorial do Coco, um espaço único que pretende revitalizar o Alto do Cruzeiro, um dos cartões postais da cidade e reverenciar a memória desta fonte de cultura popular no município. A chegada do primeiro shopping da região é a pedra fundamental da gestão Madalena Britto, que será lançada no início do próximo ano, garantindo mais empregos e rendas para os moradores e comerciantes da região.
Quando o shopping estiver pronto, serão 129 novas lojas, além de uma praça de alimentação e novas salas de cinema a disposição da população, possibilitando que Arcoverde se consolide no plano por uma cidade de infraestrutura adequada e desenvolvida. “Mesmo neste momento de dificuldade, temos feito muito por nossa cidade e nossa gente. Dizer que no segundo mandato o gestor se acomoda e não trabalha com a mesma garra do primeiro, comigo é diferente, pois continuo com a mesma vontade de trabalhar pelo povo quanto no meu primeiro mandato. Não tenho medo de desafios, continuo com a mesma coragem de lutar pela minha cidade, sempre ao lado do meu povo, ouvindo e construindo juntos”, garantiu a prefeita Madalena Britto.
No último dia 15.12.2017 a prefeita também lançou mais uma Edição do NATAL DE CORAÇÃO, com uma belíssima iluminação natalina da praça Winston Siqueira, com uma vasta programação durante todo o mês natalino.
Também em cumprimento a um dos princípios constitucionais, o da transparência, o governo municipal estará amanhã reunido com a sociedade arcoverdense para uma Audiência Pública de Prestação de Contas do Município do segundo quadrimestre de 2017. O evento será realizado a partir das 9h, no auditório da Autarquia de Ensino Superior de Arcoverde – AESA. A Prefeitura convida todos os moradores e moradoras da cidade a participar do evento.
Por: Luciano Pacheco