Home » Sem categoria » Arcoverde realiza neste sábado (23) a 23ª Carroçada Natalina

Arcoverde realiza neste sábado (23) a 23ª Carroçada Natalina

Um dos mais tradicionais eventos de final de ano na Capital do Samba de Coco foi confirmado esta semana pelo seu idealizador, Tonino Arcoverde. A 23ª Carroçada Natalina de Arcoverde será realizada no próximo sábado (23), abrindo as festividades de Natal na cidade coração do Sertão Pernambucano.

A festa é gratuita e será promovida pelo músico Tonino Arcoverde e os deputados Júlio Cavalcanti e Zeca Cavalcanti. Haverá apresentações de diversas atrações musicais da cena pernambucana e paraibana, a exemplo de Juvenil Silva, que se apresenta pela segunda vez no evento; Vates e Violas, Cacau Arcoverde, Noé Lira, Orlando Melo, Contadores de História, o próprio Tonino Arcoverde e o forrozeiro Maciel Melo.

A festa homenageia o aniversário de Dona Pretinha, mãe do compositor e cantor Tonino, que lembra que tudo começou há 23 anos quando tocava violão em frente de sua casa no dia de aniversário de sua genitora. “Naquele momento passava uma carroça e pensei: vamos passear com ela na carroça e desde então decidimos transformar esse passeio em uma festa que agora saúda a memória de Dona Pretinha”, disse Tonino.

A concentração da Carroçada é na Rua do Urubu, no Centro da cidade, tendo início às 16h e previsão de sair por volta das 17h, percorrendo as avenidas e ruas centrais de Arcoverde acompanhada de forrozeiros e foliões da já tradicional Urubu Fest, ou Carroçada Natalina.

A Festa não iria acontecer por falta de apoio oficial da Prefeitura de Arcoverde, que negou patrocínio para a realização do evento. Mas para manter viva a história e a beleza da festa, Tonino Arcoverde se juntou com os deputados Júlio Cavalcanti (estadual) e Zeca Cavalcanti (federal) e decidiram realizar o evento que já é uma tradição de 23 anos.


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments