Home » Sem categoria » Governo do Estado promove encontro com instituições parceiras para fortalecer execução de penas alternativas

Governo do Estado promove encontro com instituições parceiras para fortalecer execução de penas alternativas

Os representantes das instituições do Recife e Região Metropolitana que formam a Rede Social Parceira esclareceram dúvidas, receberam orientações sobre procedimentos e falaram de suas experiências.

Integrar a política de alternativas penais, avaliar as ações desenvolvidas e traçar perspectivas para o próximo ano. Com esse objetivo, as organizações que recebem cumpridores de penas ou medidas alternativas se reuniram na manhã terça-feira (07). A reunião aconteceu no Centro de Formação dos Servidores e Empregados Públicos do Estado de Pernambuco (Cefospe), e foi promovida pelo Governo do Estado, através da Gerência de Penas Alternativas e Integração Social (Gepais), órgão da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos.

Os representantes das instituições do Recife e Região Metropolitana que formam a Rede Social Parceira esclareceram dúvidas, receberam orientações sobre procedimentos e falaram de suas experiências. “É uma forma de fortalecer o relacionamento de forma humanizada, de avaliar as ações realizadas e traçar metas para o próximo ano” avalia a Gerente da Gepais, Raquel Brandão.

A presidente da Creche Comunitária Nossa Senhora da Boa Viagem, Rosilda Moura, destacou a importância de receber cumpridores. “A gente sabe que está dando uma nova chance e participa do recomeço dessas pessoas que por alguma razão, cometeram delitos. Eles contam com o nosso apoio e nosso principal objetivo é ressocializá-los” explica.

Em meio aos desafios de acompanhar a execução de penas alternativas, a Gepais finalizou no Recife um ciclo de encontros com instituições parceiras que percorreu todo estado através das Centrais de Apoio às Medidas e Penas Alternativas (Ceapas). Atualmente, Pernambuco conta com 657 instituições cadastradas e aptas a receber autores de crimes de menor e médio potencial ofensivo para a prestação de serviço à comunidade, tratamento ou cumprimento de pena pecuniária, de acordo com a aplicação do poder judiciário.


Inscrever-se
Notificar de

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários