Home » Sem categoria » Dialogando com Luciano Pacheco

Dialogando com Luciano Pacheco

COMO SOPRAM OS VENTOS HOJE PARA 2018 EM PERNAMBUCO

As movimentações políticas no Estado de Pernambuco estão a todo vapor, como mostram as últimas andanças dos prováveis candidatos ao governo do Estafo nesses últimos dias.
No campo das oposições nomes é que não faltam. O senador Armando Monteiro, em Surubim, colocou seu nome à disposição das forças de oposição, embora tenha há alguns meses sinalizado que apoiaria Fernando Bezerra Coelho. Já este Senador em entrevista à rádio jornal disse que era candidato contra o atual governo do Estado, se dizendo animado com as últimas reuniões e que ganhará as eleições derrotando Paulo Câmara. Também há articulação do Ministro Mendonca Filho (DEM) e do Ex-ministro Bruno Araujo (PSDB) que pleiteiam espaços na majoritária. Então o quebra-cabeça é grande para aglutinar todos os caciques políticos da oposição. Aliás, tem mais caciques do que Indios.
Armando Monteiro e aliados em seus discursos alfinetam o PT do Estado quanto às últimas especulações de uma aliança com PSB, como sendo uma articulação nacional. Essa preocupação não é outra, senão a ausência do mito Lula nos palanques da oposição no Estado, caso nasça essa aliança.
No lado governista, temos o governador Paulo Câmara tentando sair do desgaste perante a opinião pública com o anúncio de dezenas de grandes obras em todas as regiões do Estafo e um plano de combate à violência com reforço em vários setores da segurança. É fato que se o PSB tiver o apoio do PT ganhará um grande reforço e poderá ser o ponto decisivo na eleição em prol de Paulo Câmera.
O time governista tem escalado seus jogadores titulares para pontear o Estado divulgando as boas novas do governo em eventos e nas rádios. Um exemplo disso foi a participação no programa Cidade em Foco, comandado pelo radialista Alberes Xavier, do deputado federal André de Paula (PSD), o qual falou sobre a entrega do Batalhão Integrado Especializado de Policiamento (Biesp) em Caruaru. O deputado também falou sobre a desenvoltura do Governo Estadual em enfrentar a crise econômica e conseguir realizar entregas de ações. “Não é fácil, governar hoje é uma coisa difícil, a crise econômica ela é impiedosa. Mas está ai o governador, com muita seriedade, obstinação, com foco, com planejamento, fazendo as entregas que os pernambucanos comemoram”, disse.
André ainda destacou outras obras que serão entregues pelo Governo Estadual na região do Agreste, citando o Centro de Oncologia e um Hospital da Mulher em Caruaru. “São conquistas que são perseguidas por um governo sério, por um governo que trabalha muito e que não se deixa intimidar por crise, vencendo a crise trabalhando”, afirmou. Registre que o Deputado goza de grande força e prestígio no governo, além de ser um gigante articulador.
Por outro lado, a mídia já especula a possibilidade de Marilia Arraes se filiar ao PSOL como possibilidade de disputar o palácio do campo das princesas em 2018. É inegável que Marilia é uma forte candidata, contudo, precisa de grupo, pois atualmente não tem grupo. Há quem diga que Paulo Câmara teme mais Marilia Arraes como adversária do qualquer outro nome, já que mesma tem vontade de disputar, é habilidosa,
Enfim, vejam que os cenários estão bem confusões e enquanto isso ficam os pré-candidatos costurando o Estado fazendo a velha política com propaganda antecipada sob as barbas da justiça eleitoral, a qual fica inerte esperando a banda passar.
Por: Luciano Duque

Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments