Em reunião ontem (23.10) com o governador Paulo Câmara, o presidente da Gol Linhas Aéreas, Paulo Sérgio Kakinoff, anunciou a ampliação dos voos da companhia em Pernambuco. O Estado vai ganhar o reforço da terceira frequência do voo Recife/Buenos Aires e um novo destino internacional: Córdoba, na Argentina. Além disso, Kakinoff confirmou o retorno do voo Guarulhos/Petrolina, atendendo um pedido do governador Paulo.
Além desses, foram anunciados quatro voos diretos para Porto Alegre, Vitória, Salvador e Belém. A expansão contará ainda com uma frequência adicional Recife/Congonhas.
Na avaliação do governador Paulo Câmara, Pernambuco se consolida como um dos hubs aéreos mais importantes do Brasil. “Todo esse trabalho em parceria com as companhias aéreas tem o objetivo de fortalecer ainda mais a nossa economia e criar o que é mais importante nesse momento que é o emprego. E o setor de serviços tem contribuído, de maneira expressiva, para a recuperação da economia pernambucana, afetada por essa crise nacional sem precedentes. A Gol também teve a sensibilidade de voltar com o voo entre Petrolina e Guarulhos. É assim que o nosso Governo trabalha: em parcerias para melhorar a vida dos pernambucanos”, disse Paulo.
Para o secretário de Esportes e Lazer de Pernambuco, Felipe Carreras, a expansão da companhia acompanha o ritmo atual do Estado. “A Gol é uma das grandes companhias aéreas do País, e esse anúncio de hoje reforça que Pernambuco vem desenvolvendo uma política de conectividade aérea acertiva. A partir da notável expansão do setor no Estado, a empresa decidiu ampliar suas operações com novos destinos internacionais e para dentro do Brasil. Uma expansão que vai além do Recife. O Sertão pernambucano será beneficiado com um voo direto para São Paulo”, destacou Carreras.
Além de Paulo Câmara, Paulo Kakinoff e Felipe Carreras, participaram da reunião, no Palácio do Campo das Princesas, o vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico, Raul Henry, o diretor de Relações Institucionais da Gol, Cláudio Borges, Bhrener Matos, consultor de Relações Institucionais da Gol, e Victor Viana, analista de Planejamento da Gol.