Home » Sem categoria » “SE NO DE DÊVA TINHA NEPOTISMO, POR QUE NO NOSSO NÃO PODE TAMBÉM?”

“SE NO DE DÊVA TINHA NEPOTISMO, POR QUE NO NOSSO NÃO PODE TAMBÉM?”

NEPOTISMO, UMA AFRONTA A SOCIEDADE.

Em relação a matéria publicada no nosso blog a respeito do Nepotismo “escancarado” que norteia a Administração atual de Tuparetama, acredito, machucou algumas pessoas envolvidas e para nossa surpresa, nos enviaram um “papelucho” com a devida codificação, nome e valor de Servidores Contratada pela Prefeitura, nos anos de 2.013/2.016, correlacionando o fato a irregularidade por empregos de parentes, ou seja, pelo Nepotismo.

Num tom de questionamentos duvidosos sobre a imparcialidade do blog “A Tribuna do Povo”, pede que verifiquemos as Folhas de Pagamentos nos respectivos anos de Governo do ex prefeito Deva Pessoa, para que possamos constatar a prática inescrupulosa do Nepotismo, como se fôssemos defensor deste ato covarde e mesquinho, praticados por políticos nefastos que pensam mais em si do que na sociedade como um todo. Cita ainda o nome da mãe e do Tio do atual Presidente da Câmara, como contratados e informa, inclusive, onde encontrar a relação com os dados.

Ainda alude de que ““À mulher de César não basta ser honesta, deve parecer honesta”, no duplo sentido de que, quem hoje cobra ajuste pela legalidade das normas, no governo passado praticou o mesmo erro.

Evidentemente que não nos escusamos a noticiar o que se pode provar, porém, não se pode acusar um em detrimento de outrem se a infração é praticada lado-a-lado e, como temos condições de acesso ao Portal Transparência, além do Nepotismo visto as claras luzes, se comprova que a continuidade se perpetua na gestão atual, inclusive, necessitando de uma apuração alinhada dentro dos poderes competentes, já que se imagina tal irregularidade, da forma em que se encontra, com a clara intenção de “esconder” os casos de Nepotismo existente.

Na demanda que pretendem que publiquemos, tem as seguintes características do Nepotismo:

Prefeitura Municipal de Tuparetama (Demonstrativo Gerado no Portal da Transparência do Órgão) – SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO – Departamento de Recursos Humanos

Folha de Servidores Paga – Relação de Servidores – Vencimentos Brutos Relação de Servidores com Salário Bruto – Agrupados por Secretaria

Código – Nome do Servidor – Valor Vantagens – Matrícula – Cargo

312 – FUNDEB 40% CONTRATO

1525 – VANUSA OLIVEIRA DA SILVA – 1201 – 576,55 – AUX DE SERV GERAIS

1653 – NALDVAN OLIVEIRA DA SILVA – 92459 – 1.082,40 – MOTORISTA (CONTRATO

Na visita que elaboramos ao Portal da Transparência da Prefeitura Municipal de Tuparetama, para nossa surpresa, consta, também, o nome do filho do Vereador Valmir Tunu como SERVIDOR da Prefeitura(?), na Função de Motorista, o que caracteriza Nepotismo claro e que não está relacionado nas informações dada ao Ministério Público de Tuparetama, possivelmente, no afã de esconder os fatos.

Não quero, em hipótese alguma, defender o governo Deva Pessoa, mas, se existe uma coisa que ele não praticou, pelo menos ao meu conhecimento, foi ‘perseguição’ política, liberando, inclusive, a filha do atual Gestor e Procuradora do Município, via convênio, para outro órgão, possivelmente compensando o pagamento efetuado pelo governo Deva Pessoa no valor de R$ 4.000,00 por mês a Servidora.

8478 – PRISCILA SOUZA TORRES DA COSTA – 4.000,00 – PROCURADOR JURIDICO SA-1

Na atitude do Nepotismo, que não comungamos, em hipótese alguma, cabe aos citados, se assim procederem, as suas defesas, onde publicaremos sem nenhum corte o material que nos for encaminhado.

Todos os dados informados constam do Portal Transparência da Prefeitura Municipal de Tuparetama-PE. (Por: Joel Gomes-Tribuna do Povo)

 


Inscrever-se
Notificar de

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários