Home » Sem categoria » TUPARETAMA: O DINHEIRO VEIO. SE NÃO PAGAR TEM QUE JUSTIFICAR

TUPARETAMA: O DINHEIRO VEIO. SE NÃO PAGAR TEM QUE JUSTIFICAR

O Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae), contribui para o crescimento, o desenvolvimento, a aprendizagem, o rendimento escolar dos estudantes e a formação de hábitos alimentares saudáveis, por meio da oferta da alimentação escolar e de ações de educação alimentar e nutricional.

São atendidos pelo Programa os alunos de toda a educação básica (educação infantil, ensino fundamental, ensino médio e educação de jovens e adultos) matriculados em escolas públicas, filantrópicas e em entidades comunitárias (conveniadas com o poder público), por meio da transferência de recursos financeiros.

Em Tuparetama, numa reunião realizada. hoje, 04/07/2017, (depois da grande gastança do dinheiro público com festas) com o Gestor do Município, onde os fornecedores de produtos do PNAE do município buscaram informações sobre os seus respectivos pagamentos, ouvindo do gestor de que não tinha “recursos para pagar aos mesmos, pois, não tinha dinheiro”. Segundo o próprio Prefeito informou ainda que a “culpa é dos vereadores que não aprovaram a suplementação”.

Geralmente, como mentira tem pernas curtas, fomos procurados por alguns fornecedores de produtos ao programa, onde usam do setor de hortifrutigranjeiros para sobreviverem, estão eles sem receber desde abril, quando iniciaram o fornecimento para o Município e nós constatamos, pela circunstância da situação dos credores da Prefeitura que necessitam do pagamento para cumprirem, também, com suas obrigações financeiras, mesmo sendo repassado recursos do PNAE para a Prefeitura, não receberam os seus parcos recursos que tanto suaram para tê-los no bolso. Porquê será?

Observando o Portal da Transparência, confirmamos que a informação mendaz transportada aos fornecedores de produtos do PNAE – Tuparetama – PE, pelo Gestor Municipal, não condiz com a verdade, conforme fazemos provas pela transferência de R$ 67.499,80 para pagamento. Veja o abaixo transcrito:Por: Tribuna do Povo – Joel Gomes


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments